conecte-se conosco

Policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher e filha

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem investigado pela Polícia Civil por violência doméstica praticada contra a ex-companheira e as filhas dela, no município de Conquista d’ Oeste foi preso no último fim de semana, em Nova Lacerda, após descumprir medida protetiva de não se aproximar das vítimas.

A cumprimento do mandado de prisão foi realizado pela Polícia Militar, em apoio à Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde tramita o inquérito do caso.

O suspeito de 37 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Comarca de Pontes e Lacerda, em razão do descumprimento das medidas protetivas impostas contra ele em conformidade com a Lei Maria da Penha.

A delegada Bruna Caroline Laet representou pela ordem judicial contra o investigado, que foi preso anteriormente, em 2020, por agredir a ex-companheira, de 41 anos, e a filha dela. Ocasião em que a vítima representou pelas medidas protetivas.

Conforme apuração da Polícia Civil, ele foi solto e passou a enviar mensagem no celular da vítima fazendo ameaças de morte à ex-companheira e a filha por tê-lo denunciado.

Leia mais:  Rotam detém jovem no momento que vendia droga

Diante da comunicação dos fatos, o agressor teve o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

O suspeito foi preso na residência de um familiar na região.

Após cumprimento da prisão, o homem foi levado até a Delegacia de Pontes e Lacerda para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em Várzea Grande-MT

Publicado


No dia de hoje (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por “MOCÓ”. A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia mais:  Polícia Civil recupera dois mil tijolos furtados de obra em Barra do Garças

Continue lendo

Mais Lidas da Semana