conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 11 de abril de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

No período da noite acontece Lua nova em seu signo, momento de ativar metas, intenções e iniciativas produtivas. Conte com mais confiança e energia para tomar decisões. Sol e Lua se combinam com Marte e Júpiter, favorecendo o entusiasmo. O pique fica mais acelerado. Bons contatos podem trazer oportunidades. Mas atenção para os relacionamentos: Vênus e Plutão pedem que exercite a tolerância, e a compreensão. Procure evitar provocações, brigas e confrontos. Prefira voltar a atenção para si mesmo.


TOURO 

Procure elevar seus pensamentos e entrar em contato com sua essência. Desta forma você pode ouvir seu coração e estabelecer novos rumos com a Lua nova de Áries. Sol, Marte e Júpiter seguem em harmonia, favorecendo iniciativas gerais para a concretização de seus sonhos. Mas Vênus se desalinha com Plutão, procure observar se há situações doentias em suas relações. Compaixão, tolerância e perdão são importantes. Procure gastar energia também, com muito movimento. Um novo programa de atividades físicas é bem-vindo.

GÊMEOS 

Período fértil! A Lua nova de Áries acontece nesta noite: período ideal para semear intenções e tomar novas iniciativas. Mercúrio segue em harmonia com Saturno, ideias e projetos podem ser colocados em prática de forma mais estruturada e consistente. Excelente semana para o lançamento de novos produtos e serviços. Bom também para divulgações, planejamentos e reuniões de pauta. Aproveite para exercitar seu profissionalismo, com mais foco e dedicação. Vale fazer uma lista das metas a serem ativadas.

CÂNCER 

É tempo de iniciativas, movimentos e ações. Com a Lua novinha em folha no signo de Áries e tudo fica mais dinâmico. Aproveite para tirar os projetos da gaveta e partir para a ação. Vale cultivar ideais elevados, profissionalismo e boa vontade. É tempo de renovar os ânimos, virar a página e começar tudo outra vez. Porém, é importante evitar cobranças, ciúmes, atitudes controladoras, infantis e manipuladoras. Vênus e Plutão pedem mais autocontrole. Vale evitar também investimentos arriscados.

Leia mais:  Cartões de Natal: ideias criativas para presentear gastando pouco

LEÃO 

É tempo de plantar as intenções para este novo ciclo lunar e começar algo novo. Já sabe quais são as metas a serem semeadas? Procure introduzir um assunto, uma intenção, uma ideia nova em sua vida, muitas coisas serão geradas a partir daí. Sol, Lua, Mercúrio e Vênus seguem em Áries, a vontade é de agir com autonomia e inovar. Siga em frente, mas procure controlar a inquietação para evitar imprudências. Vênus e Plutão se desentendem, pedindo um pouco mais de tolerância e paciência nos relacionamentos.

VIRGEM 

Você viu?

Um assunto, uma pauta, uma ideia ou uma intenção podem ser colocados agora. Com a Lua nova de Áries, novas ideias e iniciativas ficam favorecidas. Considere este momento como ponto de partida. É tempo de plantar novas sementes, aprender algo novo. A energia do momento é de aceleração. Mercúrio segue em harmonia com Saturno para ajudá-lo a cultivar mais praticidade, determinação e estabilidade. Durante a semana você poderá estruturar projetos, promover lançamentos e fazer bons contatos profissionais.

LIBRA 

A Lua nova acontece em Áries no período da noite, marcando um novo e dinâmico ciclo. Fica mais fácil tomar decisões e partir para a ação. O aprendizado do momento é equilibrar a autonomia com a diplomacia. É importante cultivar suas habilidades sociais e observar se há situações doentias, controle ou manipulações em seus relacionamentos. Esteja aberto para dialogar, alinhar metas e interesses com parceiros e colaboradores. Porém, evite fazer cobranças. Vale programar atividades físicas e esportivas.  

ESCORPIÃO 

Procure plantar uma nova semente, ideia ou intenção, pois este é o período mais fértil do ano. A Lua nova segue em Áries, favorecendo a vitalidade, a audácia, a ousadia, a coragem para ativar projetos e enfrentar desafios. Siga confiante, conectado com sua intuição e seu coração. Mas procure apaziguar os ânimos, evite demonstrações de ciúme ou controle: Vênus e Plutão pedem comedimento. Prefira cultivar mais autonomia, ao invés de se envolver em disputas ou tentar a todo custo provar suas verdades.

Leia mais:  Entenda porque você não pode dar chocolate ao seu pet

SAGITÁRIO 

Bom período para novos contatos, iniciativas e atitudes produtivas. É tempo de traçar novas metas! A Lua nova o convida a plantar novas intenções ou começar algo novo. Júpiter segue em harmonia com Sol, Marte e Lua, conte com mais energia e disposição. Cursos, estudos e aprendizados também ficam favorecidos. Mas as ideias devem ser bem planejadas, cuidado com o entusiasmo exagerado. Atenção para a gula e os excessos em geral. Procure manter o equilíbrio e cultivar comedimento.

CAPRICÓRNIO 

Bom período para estabelecer novas intenções. Durante a semana poderá divulgar o trabalho, iniciar uma campanha de marketing, fazer contatos profissionais, ou lançar as sementes de novos projetos. A Lua nova acontece em Áries, enquanto Mercúrio se combina com Saturno: as ideias e iniciativas que promover agora podem ser realizadas com mais responsabilidade, maturidade e sabedoria. Fica mais fácil planejar novas metas e cultivar perseverança para levar adiante tudo o que pretende realizar. 

AQUÁRIO 

É hora de mudar de assunto, como se inaugurasse uma nova agenda. Com a Lua nova em Áries, muitas novidades entram em pauta. Sol, Mercúrio e Vênus também seguem em Áries, indicando uma energia de dinamismo. Este é um ponto de partida! Você pode cultivar seu poder de decisão e de ação para novas conquistas. É importante colocar-se em movimento, tomar atitudes, gastar energia para evitar a ansiedade. Porém, Vênus se desalinha com Plutão: evite relações conflituosas, seja mais prudente nos investimentos. 

PEIXES 

Conte com mais criatividade, inspiração e vontade de criar algo novo. A Lua nova de Áries favorece a arrancada para novas iniciativas. É hora de arregaçar as mangas e ativar projetos, fazer contatos, conquistar terreno e seguir em busca de oportunidades. Só não vale ficar parado. Siga com autonomia e confiança, mas evite acelerar demais. Procure respeitar limites e ouvir seu coração na hora de estabelecer novos rumos e intenções. O que pode fazer agora que dependa só de você?

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese

Publicado


source

Alto Astral

Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese
Reprodução: Alto Astral

Inove na cozinha com essas 8 receitas de maionese

Famosa nos almoços em família, a maionese é aquele prato que dá um toque especial na refeição, incrementando ainda mais o cardápio.

Com muita versatilidade, as receitas levam os mais diversos ingredientes que, quando combinados, são puro sabor e cremosidade!

Se você é fã desse prato, aprenda 8 variações da tradicional maionese para inovar e arrasar na cozinha. E, se você nunca provou essa delícia, escolha a sua receita preferida e saboreie! Bom apetite!

Salada de maionese portuguesa com ovos, batata e queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 batatas cozidas e picadas
  • 1 xícara (chá) de presunto picado
  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela picado
  • 3 tomates sem sementes picados
  • 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • 2 colheres (chá) de orégano
  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 colher (chá) de pimenta-do-reino
  • Ovos cozidos e salsa picados para decorar

Creme

  • 3 ovos cozidos
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara (chá) de azeite

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a batata, o presunto, o queijo, os tomates, a azeitona, o orégano, o sal e a pimenta. Reserve. Para o creme, no liquidificador, bata os ovos cozidos, a cebola e vá despejando o azeite, aos poucos, sem parar de bater até formar a maionese. Despeje sobre a salada, misture, decore com ovos cozidos e salsa. Leve à geladeira por 3 horas e sirva.

Maionese incrementada

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 4 batatas em cubos
  • 2 cenouras em cubos
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1/2 lata de ervilha escorrida
  • 1 xícara (chá) de abacaxi picado
  • 1 xícara (chá) de azeitona verde picada
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de iogurte natural
  • 2 ovos cozidos e picados
  • Folhas de alface, tomate-cereja e batata palha para decorar

Modo de preparo

Cozinhe a batata e a cenoura em água fervente com sal até ficarem al dente. Escorra, deixe amornar e coloque em uma tigela. Junte o milho, a ervilha, o abacaxi, a azeitona, a maionese, o iogurte, os ovos, sal, cheiro verde, misture e leve à geladeira por 1 hora. Transfira para uma travessa forrada com folhas de alface, decore com tomate-cereja, batata palha e sirva.

Maionese na cestinha de parmesão

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1kg de queijo parmesão ralado
  • Margarina para untar
  • Castanhas-do-pará e cheiro-verde para decorar

Maionese

  • 3 batatas em cubos
  • 1 cenoura em cubos
  • 1 xícara (chá) de abacaxi em calda picado
  • 2 xícaras (chá) de peito de peru picado
  • 1/2 xícara (chá) de castanha-do-pará picada
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 pimentão verde picado
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 22 de setembro de 2020

Modo de preparo

Para a maionese, cozinhe a batata e a cenoura em água fervente até ficarem macias. Escorra, deixe esfriar e coloque em uma tigela. Junte o restante dos ingredientes, misture bem e leve à geladeira por 1 hora. Para as cestinhas, divida o queijo ralado em 5 partes. Aqueça uma frigideira antiaderente untada em fogo baixo e coloque uma parte do queijo ralado, espalhando bem do fundo da frigideira. Deixe derreter bem até que fique levemente dourado. Vire rapidamente sobre uma forminha refratária pequena e modele com as mãos até formar uma cestinha. Repita o processo com as outras 4 partes do queijo. Divida a maionese entre as cestinhas e decore com castanha e cheiro-verde para servir.

Maionese de peito de peru

Você viu?

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 3 batatas em cubos
  • 2 cenouras em cubos
  • 10 vagens picadas
  • Sal a gosto
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de peito de peru em cubos
  • 1 xícara (chá) de azeitonas picadas
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1 xícara (chá) de batata palha

Modo de preparo

Cozinhe a batata, a cenoura e a vagem em água e sal até que fiquem macias. Escorra e deixe esfriar. Coloque em uma tigela, adicione o peito de peru, a azeitona, a maionese, tempere com sal, misture e leve à geladeira por 1 hora. Transfira para uma travessa, decore com a batata palha e sirva.

Maionese de atum

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de ervilhas frescas congeladas
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1 cenoura cozida e picada
  • 1 batata cozida e picada
  • 2 latas de atum sólido escorrido
  • 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1 cebola roxa picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Suco de 1/2 limão
  • 3 xícaras (chá) de maionese
  • Cebola roxa e salsa picada a gosto para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture as ervilhas, o milho, a cenoura, a batata, o atum, as azeitonas, a cebola, sal, pimenta, o suco de limão e a maionese até incorporar. Transfira para uma travessa e leve à geladeira por 3 horas. Decore com cebola roxa, salsa e sirva.

Maionese com cubos de bacon

Leia mais:  Saiba quais são as melhores formas de vender roupa pela internet
Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 2 batatas em cubos
  • 1 cenoura em cubos
  • 1 xícara (chá) de vagem picada
  • 1 lata de milho escorrido
  • 2 xícaras (chá) de peito de peru em cubos
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de maionese
  • Sal e cheiro-verde picado a gosto
  • 2 xícaras (chá) de bacon frito em cubos

Modo de preparo

Cozinhe a batata, a cenoura e a vagem em água fervente até amaciar. Escorra e deixe esfriar. Coloque em uma vasilha, adicione o milho, o peito de peru, a maionese, sal e cheiro-verde e misture. Tampe e leve à geladeira por 1 hora. Retire, transfira para uma travessa, polvilhe com o bacon frito e sirva.

Maionese colorida no copinho

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de macarrão conchinha cozido al dente
  • 1/2 cenoura ralada fina
  • 1/2 xícara (chá) de presunto em cubos pequenos
  • 1/2 xícara (chá) de queijo prato em cubos pequenos
  • 1/2 pimentão vermelho em cubos pequenos
  • 1/2 xícara (chá) de milho verde escorrido
  • 1/2 xícara (chá) de ervilha fresca descongelada
  • 2 avocados maduros picados
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • Sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada a gosto
  • Cenoura ralada e folhas de salsa para decorar

Modo de preparo

Em uma tigela, misture o macarrão, a cenoura, o presunto, o queijo prato, o pimentão, o milho, a ervilha e o avocado. Regue com o azeite e misture. Misture com a maionese e tempere com sal, pimenta e cebolinha até incorporar. Distribua em copinhos ou tacinhas individuais, decore com cenoura e folhas de salsa. Sirva em seguida.

Maionese de tomate seco e queijo

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de ervilha congelada
  • 3 xícaras (chá) de batata cozida em cubos
  • 1/2 xícara (chá) de tomate seco picado
  • 1 xícara (chá) de queijo mussarela em cubos
  • 1 xícara (chá) de palmito em rodelas
  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite
  • Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto
  • 1 maço de rúcula lavada

Modo de preparo

Afervente a ervilha congelada e escorra. Em uma tigela, coloque a batata, o tomate seco, o queijo mussarela, a ervilha e misture. Leve à geladeira por 1 hora. Em outra tigela, junte a maionese, o creme de leite, tempere com sal, pimenta, salsa e mexa até os ingredientes homogeneizarem. Adicione essa mistura aos legumes da geladeira e misture. Em uma travessa, arrume a rúcula e despeje a maionese por cima. Sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana