conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 5 de maio de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Procure expressar-se de forma afetuosa. A Lua minguante segue em Peixes, o clima é de sensibilidade e todos ficam mais suscetíveis. Bom período para alimentar a alma com música, cinema, teatro ou a arte que preferir. Hoje a Lua faz aspectos positivos com Marte e Urano, você pode contar com energia para iniciativas e colocar-se em movimento. No fim da tarde vale fugir da rotina e fazer algo diferente. Porém, cuidado com gastos impulsivos e excessos no prazer, doses de comedimento são importantes. 


TOURO 

A intuição e a imaginação ganham destaque. A Lua minguante segue em Peixes, você fica mais sonhador. Vênus se alinha com Plutão, favorecendo terapias, transformações, renovações e aprofundamentos. Aproveite para cultivar empatia e compreender os sentimentos alheios. Mas Vênus também se desalinha com Júpiter: atenção para exageros nos gastos, as ilusões, a carência, os enganos em relação aos outros e aos investimentos. Comedimento, pesquisa, realismo e autoestima são importantes.

GÊMEOS 

Você pode exercitar suas habilidades intelectuais e sua capacidade de comunicação para criar abundância. Ao mesmo tempo, momentos de recolhimento e introspecção são importantes. Vale desacelerar para ouvir a intuição e sentir o que se passa em seu coração. Com a Lua minguante em Peixes, tem um bom período para compreender mais sobre si mesmo, repensar a vida, transmutar crenças limitantes e promover uma grande reprogramação mental. Procure interessar-se por boas notícias, para que possa ficar mais inspirado. 

CÂNCER 

Agora é hora de alimentar os sonhos e cultivar mais introspecção. A Lua minguante segue em Peixes, suas habilidades psíquicas e artísticas estão favorecidas. Fé, sensibilidade e compaixão são as qualidades em destaque. Vale praticar a visualização criativa: imaginar seus planos e projetos como se já estiver acontecendo. Mesmo assim, hoje você pode contar com energia: a Lua combina forças com Marte e Urano, favorecendo ação, movimento e iniciativas gerais. Cresce o interesse em transformar-se, reinventar-se. Bom para atividades físicas também.

Leia mais:  Bianca Andrade mostra rosto do filho em ultrassom

LEÃO 

A Lua segue minguante em Peixes para ativar a imaginação e sua capacidade de sonhar. Período ideal para fechamentos, conclusões, esclarecimentos. Até a próxima Lua nova, aproveite para fazer um balanço do quanto avançou e alimentar novos planos. Vênus faz aspectos com Júpiter e Plutão: Você pode também investigar, pesquisar, informar-se melhor e aprofundar-se em muitos assuntos. É tempo de cultivar comedimento, eliminar o supérfluo e priorizar o essencial. As expectativas devem ser dosadas com realismo.

VIRGEM 

Você viu?

A Lua segue minguante em Peixes, signo oposto, pedindo também momentos de recolhimento e introspecção. O melhor é deixar a vida fluir sem cobranças, buscar inspiração nas artes e nos assuntos transcendentais. Mesmo assim, a harmonia da Lua com Marte e Urano promete um dia dinâmico, bom para toda sorte de iniciativas. Aproveite para cultivar criatividade e positividade, para evitar pensamentos pessimistas e derrotistas. A generosidade, o altruísmo, as atitudes nobres também são antídotos. 

LIBRA 

A Lua minguante segue em Peixes e desperta a sensibilidade. Procure reservar tempo para ficar sozinho, sonhar e meditar. Vênus e Plutão favorecem compreensões profundas sobre valores, autoestima e merecimento. Momentos de reflexão também são produtivos, para que possa analisar os últimos movimentos e estabelecer as próximas metas. Além disso, Lua e Marte garantem energia para atividades físicas, aproveite para cuidar da saúde. Mas cuidado com a impulsividade nos gastos. O céu também pede comedimento. 

ESCORPIÃO 

A Lua minguante segue em Peixes, enquanto o Vênus se combina com Júpiter e Plutão: intuição e sensibilidade ganham evidência. Vale fazer uma boa limpeza nos armários, na mente e nas emoções para renovar as energias. Movimente-se para liberar a ansiedade. É tempo de prosperar ajudando os outros a prosperarem. A cada dia cresce também seu interesse pelo ocultismo e reinvenção pessoal. Na medida em que avança nos estudos e nas compreensões, pode sentir vontade de liberar o excesso de bagagem. 

Leia mais:  Resoluções de Ano-Novo: dicas para um 2021 mais sustentável

SAGITÁRIO 

É preciso assumir a responsabilidade pela renovação e reinvenção. Usar a experiência adquirida ao longo do tempo, mas compreendendo que nada mais é como antes. “Voltar à normalidade” é algo que não existe mais, é ilusão. O amadurecimento, a perseverança e o comprometimento trarão a construção de novos projetos, enquanto muitas coisas ficam para trás. É um poderoso despertar, mesmo que às vezes, por meio da dor. Porém, um despertar necessário, para uma vida mais íntegra, com valores essenciais e verdadeiros.

CAPRICÓRNIO 

Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. A Lua segue minguante em Peixes, enquanto Vênus combina com Plutão: bom para alinhar interesses em parcerias e organizar as finanças. Sua intuição pode indicar o caminho certo a seguir. Os temas elevados, os assuntos de cunho espiritual, místico e transcendental ganham destaque. Terapias, intercâmbios e leituras podem alimentar a alma e trazer novas compreensões. O céu indica o caminho da introspecção para muitas análises.

AQUÁRIO 

Imaginação, magia e encantamento. Com a Lua minguante em Peixes, tudo o que traz significado para a vida fica favorecido. Trabalhos e atividades que dependam de inspiração também ficam beneficiados. Reserve tempo também para meditar, relaxar, ouvir músicas suaves. A Lua se combina com Urano para favorecer mudanças: Vale buscar novos assuntos, fazer algo inovador, buscar inspiração nas artes e em temas elevados. Se você ainda não se dedica a um passatempo criativo e artístico, vale pensar nessa possibilidade terapêutica.

PEIXES 

Importantes percepções sobre seus valores e sua autoestima estão em pauta. A Lua minguante segue em seu signo: inspiração, empatia e compaixão devem predominar. Sua intuição fica afiada. É importante cultivar seu equilíbrio emocional, relaxar e descansar para manter os níveis de energia. Concentre-se no que for importante. Vênus se alinha com Plutão, mas se desentende com Júpiter: vale refletir sobre as carências e a insatisfação. Ao comprar e vender, pesquise melhor. Perceba se as trocas em suas relações estão justas e saudáveis.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Dia do Cocktail: 5 drinks para você curtir em casa

Publicado


source

Alto Astral

Dia do Cocktail: 5 drinks para você curtir em casa
Reprodução: Alto Astral

Dia do Cocktail: 5 drinks para você curtir em casa

Hoje, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Cocktail ! De forma resumida, podemos dizer que essa data pede pelos melhores coquetéis para ser devidamente celebrada.

Muito frequente em eventos sociais, o coquetel é uma mistura de duas ou mais bebidas com ingredientes como frutas, mel ou gelo, por exemplo. Por isso, não tenha dúvidas: as opções são praticamente infinitas quando o assunto é o badalado drink .

Para o dia de hoje não passar batido, escolhemos 5 coquetéis deliciosos para você testar em casa e brindar muito!

Atenção : Todas as receitas levam álcool, por isso, só podem ser consumidas por maiores de 18 anos.

Coquetel Vila Spring

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 5 folhas de manjericão
  • 50 ml de vodka
  • 25 ml de xarope de tangerina
  • 15 ml de suco de limão siciliano
  • 1 Sprite®
  • 1 Laranja Bahia

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes (exceto a Sprite® e as folhas de manjericão) em uma coquetelaria com muito gelo. Coe para um copo alto com muito gelo (o gelo da coqueteleira deve ser descartado) e complete com a Sprite®. Decore com um um twist de laranja Bahia e um ramo de manjericão.

Leia mais:  Transformação de Ano-Novo: como renovar os seus hábitos em 21 dias

Tequila Sunrise

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 dose de tequila (dose de shot)
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 dose de groselha ou xarope grenadine
  • 1 rodela de laranja
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Encha um copo fino e alto com gelo até a boca. Coloque uma dose de tequila e complete com suco de laranja. Depois, coloque a groselha usando as costas de uma colher (encostada na borda do copo). Decore com uma rodela de laranja na borda do copo. Para uma melhor experiência, beba com um canudo de inox.

Moscow Mule

Você viu?

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • 1 pedaço de canela em pau
  • 1 dose de vodka
  • 1/2 dose de suco do limão
  • Gelo e água com gás para completar
  • Folhas de hortelã

Modo de preparo

Na panela faça a redução com: água, açúcar, canela e gengibre – reserve. Em seguida, coloque na caneca com gelo 2 doses desse xarope de gengibre. Acrescente a vodka, o suco de limão e complete com água com gás. Misture. Para finalizar, decore com uma rodela de limão e folhas de hortelã.

Piña Colada

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes

  • 1 e 1/2 dose de rum (50ml)
  • 3 doses de suco de abacaxi (150ml)
  • 1 dose de leite de coco (50ml)
  • 1 dose de leite condensado (50ml)
  • Gelo a gosto
Leia mais:  Confira os 10 erros mais comuns da amamentação

Modo de preparo

Coloque o gelo em uma coqueteleira, adicione a dose de rum, o suco de abacaxi, o leite condensado e o leite de coco e chacoalhe por 2 minutos, até formar uma mistura homogênea. Transfira o coquetel para um copo longo ou uma taça longa e sirva, se desejar, decorado com um pedaço de abacaxi.

Curiosidade: A Piña Colada foi desenvolvida por um Barman inovador de Porto Rico, que decidiu usar o leite de coco em um drink feito com abacaxi espremido. Foram meses de pesquisa para chegar à combinação perfeita para esse drink refrescante e tropical que é um dos mais populares do mundo.

Mojito tradicional

Reprodução / Guia da Cozinha

Ingredientes do mojito tradicional

  • 1 ramo de hortelã
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 30 ml de suco de limão
  • 1 dose de rum claro
  • Água com gás
  • Gelo

Modo de preparo

Esfregue as laterais internas do copo com 2 folhas de hortelã. Coloque 6 folhas de hortelã no copo, usando inclusive as folhas que aromatizaram. Coloque o açúcar e o suco do limão. Usando um socador, macere as folhas com o açúcar e o limão. Em seguida, misture o rum e complete com água com gás. Coloque as pedras de gelo, misture e sirva em seguida.

Fonte: Guia da Cozinha

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana