conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 7 de maio de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

A mandala é desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Com a Lua minguante, vale repor as energias e deixar a vida seguir seu curso natural, sem grandes expectativas. A preferência vai para atividades que possa fazer sozinho, com autonomia. A Lua ingressa em seu signo pela manhã, favorecendo iniciativas conclusivas. Mesmo com a Lua minguante, o ritmo da vida se acelera. A Lua se combina com Mercúrio para favorecer contatos, intercâmbios, negociações e reuniões de pauta. Vale lembrar que, com a Lua minguante, não é bom inaugurar projetos. Prefira concluir os assuntos possíveis. 


TOURO 

Boas conversas podem trazer inspiração e novas ideias. A Lua ingressa em Áries e tudo fica mais acelerado. Lua e Mercúrio favorecem bons contatos e boas conversas. Mas é bom também reservar momentos para recarregar baterias, dar rédeas soltas para a imaginação. A Lua segue na fase minguante, que pede também mais reflexão, revisões e conclusões. Vênus ainda se desalinha com Júpiter, cuidado com excessos na busca de prazeres, ou expectativas exageradas. Vale também cultivar prudência em gastos e investimentos.

GÊMEOS 

A Lua ingressa em Áries, favorecendo atividades que possa realizar com independência, espaço e autonomia. Vale investir nas atividades prazerosas, criativas e originais. Mas atenção para a inquietação excessiva. Evite também atitudes impulsivas. Em tempos de Lua minguante, vale diminuir o ritmo, ganhar tempo para refletir sobre questões importantes em sua vida, antes de tomar grandes decisões. Procure cultivar paz e gratidão, pois é a partir dessas qualidades que conseguirá atrair o sucesso. 

CÂNCER 

Finalização é a palavra de ordem para o período da Lua minguante, que pela manhã ingressa em Áries: cuidado com a impaciência e a agressividade. Não é hora de cobranças, nem de começar algo novo. Evite atitudes controladoras, procure cultivar liberdade. Vale gastar energia para evitar a ansiedade. Lua e Mercúrio favorecem tarefas práticas e intercâmbios, Aproveite para falar com quem for preciso e tornar a sexta-feira mais produtiva. Lembre-se que o amor e a dedicação se demonstram mais com gestos e atitudes.

Leia mais:  Homem pede a namorada em casamento com aliança escondida em lanche do McDonald's

LEÃO 

Período bom para finalizações, balanços, fechamentos, arrumações e organizações. Com a Lua minguante em Áries, a inquietação pode aumentar, dá mais certo agir espontaneamente. Utilize-a de forma produtiva. Procure colocar-se em movimento, aproveite para tomar iniciativas e providências conclusivas. Procure também não radicalizar opiniões e atos para não causar conflitos. A comunicação está favorecida, mas doses de recolhimento e receptividade também são importantes. Não convém forçar situações.

VIRGEM 

Você viu?

É tempo de tomar providências e iniciativas para finalizar pendências, com a Lua minguante em Áries. Conclua tarefas, mas sempre com tato e diplomacia. Cuidado com a ansiedade, o entendimento pode ser promovido com palavras amorosas, sensíveis e compreensivas. Esteja aberto para corrigir posturas rígidas e exercitar sua capacidade de compreensão. A fluidez acontece com o uso da delicadeza, da intuição e da sensibilidade. O período pode render mais: Lua e Mercúrio favorecem contatos e providências práticas.

LIBRA 

O desafio é lidar com as demandas práticas e o ritmo acelerado dos acontecimentos, ao mesmo tempo em que dá asas para a inspiração e a sensibilidade. Continue a ter cuidado com a carência, a insatisfação e as ilusões. Não é uma boa hora para grandes gastos! Tolerância, generosidade e paciência são os antídotos. Aproveite para finalizar questões e visualizar mentalmente suas novas conquistas. Procure também refletir sobre como pode crescer, ampliar conhecimentos, atrair mais oportunidades e conquistas. 

ESCORPIÃO 

Cresce a energia para iniciativas com a Lua em Áries. Porém, cuidado com os extremos com a imprudência e a impulsividade. Evite também cobranças e exigências excessivas. Respire fundo para relaxar a mente e exercitar o autocontrole. O clima deve ser de independência e autonomia. Vale cultivar leveza e criatividade para encontrar caminhos alternativos. Prefira atividades que possa realizar com autonomia e independência. Bom período também para falar com as pessoas, concluir assuntos, cumprir prazos e finalizar pendências.

Leia mais:  13 simpatias para impedir traições no relacionamento

SAGITÁRIO 

É tempo de ampliar a visão, buscar inspiração em ensinamentos elevados, encantar-se com a natureza ou com obras artísticas. Continue a investir nos estudos e na expansão da consciência. A mente está estimulada, bom período também para valorizar seus potenciais criativos, suas qualidades inatas. A Lua minguante ingressa em Áries e o ritmo da vida se acelera. A dica é usar a palavra com gentileza e consciência, para aprofundar assuntos. Cuidado com exageros nos gastos. Avalie, pondere, investigue, converse com as pessoas. 

CAPRICÓRNIO 

É bom agir com independência, evite serviços demorados e longas esperas. A Lua minguante ingressa em Áries pela manhã, muitos assuntos podem ser ativados e concluídos. Evite o contato com notícias e pessoas que o puxam para baixo. Pelo contrário, alimente-se com leituras edificantes, pensamentos positivos e elevados. Lua e Mercúrio favorecem conversas esclarecedoras, bom período para concluir negociações. Boas ideias podem surgir, vale anotá-las para ativar novos projetos a partir do dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Seja diplomático e cordial para que possa resolver os assuntos possíveis. Aproveite para pensar melhor sobre seus projetos, meditar. A Lua ingressa em Áries, e tudo fica mais rápido. Mas cuidado para não acelerar demais, mantenha a calma para avaliar suas ações com mais tranquilidade. Confie em sua criatividade e flexibilidade para superar desafios. Com a Lua na fase minguante, vale cultivar mais análise e introspecção. Reserve tempo para digerir e assimilar as experiências desta lunação.

PEIXES 

Interiorização e reflexão são importantes agora. Cada vez mais, fica visível a modificação do que está velho para dar início a algo novo. A Lua minguante segue em Áries, bom também para atividades físicas, como a dança, por exemplo. Ao colocar-se em movimento pode ter novas ideias e importantes percepções. Sua sensibilidade está estimulada pela combinação de Vênus com Júpiter e Plutão. Mas cuidado com excessos, exageros e insatisfações. Desconfie de promessas grandiosas demais. Procure pesquisar, refletir, elaborar planos e estratégias.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar

Publicado


source

Alto Astral

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar
Reprodução: Alto Astral

Massagem Tântrica: entenda a prática milenar

Você já ouviu falar em massagem tântrica? Essa técnica milenar indiana anda ganhando cada vez mais reconhecimento através das trocas proporcionadas pela internet.

Amplamente conhecida por ser usada pelos casais durante o momento de intimidade, o que muita gente não sabe é que a prática também oferece autoconhecimento . Dessa forma, o sexo tântrico trabalha o fluxo de energia corporal e a manipulação dos chacras, indo muito além dos orgasmos.

Portanto, lembre-se: o tantra vai muito além do sexo e do erótico!

A técnica envolve a transferência de energias entre as partes do corpo, ou seja, além de sair da mesmice do dia a dia ao tentar algo diferente com o(a) parceiro(a), o tantra intensifica cada vez mais a reconexão dos casais .

Outro ponto é que, diferente de uma massagem convencional, a tântrica é feita com toques sutis e mais específicos, proporcionando autoconhecimento e a expansão da sensibilidade. Com isso, ela atua na obtenção de uma forma transformadora no modo de ver a realidade, através de práticas que despertam emoções e sensações de prazer.

Benefícios

De acordo com João Heringer, massoterapeuta tântrico, há diversos fatores positivos ao praticar a técnica, como, por exemplo, a ampliação da capacidade de obter orgasmos e aliviar o estresse . “O corpo tem uma série de terminações nervosas capazes de proporcionar prazer, além do estímulo e manipulação dos chacras. Além disso, o orgasmo libera endorfina que serve também como sedativo e ajuda na contenção dos nervos”, explica.

Ademais, é possível, segundo o especialista, obter um desbloqueio emocional, visto que a massagem e o sexo tântrico podem eliminar pensamentos dolorosos e traumas do passado que são capazes de gerar desequilíbrio nas emoções. Também há um despertar sexual, uma vez que praticantes do sexo e da massagem tântrica usam a energia sexual para fins fora do quarto, aplicando-a, por exemplo, na vida pessoal.

Leia mais:  13 simpatias para impedir traições no relacionamento

E por ser um ato muito íntimo, a massagem faz com que os indivíduos passem a se conhecer mais, ou seja, há também uma melhora da autoestima .

Malefícios

Segundo o massoterapeuta tântrico, não existem males e nada que atente à saúde, porém, ele desaconselha a prática para pessoas em situações especificas. “A massagem tântrica é desaconselhada em situações em que o corpo não esteja em plenas condições, por exemplo, quando a temperatura corporal está acima de 38 °C. Também é contraindicado a utilização de vibradores na massagem em mulheres gestantes”, alerta.

Você viu?

A massagem tântrica pode incluir a manipulação de órgãos genitais?

Após entender quais são os objetivos dessa massagem, muitas pessoas têm questões em relação à manipulação dos órgãos genitais. De acordo com Heringer, após o início da massagem, depois de sentir o corpo do parceiro estabelecendo uma conexão energética e se entregar ao momento, é possível passar a manusear o órgão genital do(a) parceiro(a).

No caso das mulheres , o estímulo sexual, que leva ao orgasmo, não significa que a massagem ou o sexo tântrico chegou ao fim, pois elas são capazes de terem múltiplos orgasmos durante uma mesma relação. “Essas ondas de prazer estão ligadas à capacidade orgástica dos genitais. Dessa forma, a sexualidade da pessoa se transforma, criando novas experiências em relação ao prazer”, clarifica.

Leia mais:  Ex-sargento é preso em flagrante após matar a esposa depois da ceia de Natal

Como criar uma atmosfera para a massagem?

Antes colocar o tantra em prática, o especialista alerta que é de grande importância criar um ambiente que colabore com o ápice da entrega e do envolvimento no momento da massagem tântrica. “Por essa razão, a atmosfera deve ser tratada como prioridade tanto como a contemplação e a intenção”, conta João Heringer.

Sendo assim, confira como criar um clima perfeito para você colocar em prática a massagem tântrica:

Ambiente : deve ser aquele que agrada ambas as partes envolvidas. Comece desenvolvendo um espaço visando o conforto do casal, para se sentirem bem à vontade.

Música : o som é um condutor de emoções que potencializa sensações em todas as situações. Na atmosfera da massagem, a música funciona como segundo pilar. “Crie uma playlist especial e procure focar sempre nesses parâmetros: outro idioma, letras românticas e ritmos alternados”, indica o profissional.

Cheiro : velas aromáticas e incensos aguçam os sentidos, porém é importante se atentar às fragrâncias. Procure saber o que seu(sua) parceiro(a) gosta para que a experiência seja prazerosa para ambos.

Luz : segundo a cromoterapia, cores vermelhas ou alaranjadas tendem a se comunicar com os dois primeiros chacras, que possuem uma ligação com a libido. Invista em uma lâmpada vermelha ou velas nessa tonalidade.

Fonte: João Heringer , massoterapeuta tântrico com formação em Massoterapia, Hipnose e Tantra.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana