conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 8 de abril de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


ÁRIES 

Dia bom para alimentar a alma com música, filmes, literatura ou a arte que preferir. Com a Lua minguante em Peixes, procure expressar-se com sensibilidade, de forma afetuosa. Assim fica muito mais fácil encantar as pessoas. Todos estão mais sensíveis, receptivos e inspirados. Além disso, Vênus segue em seu signo e faz bons aspectos, como atividades prazerosas e cuidados pessoais. O clima é mais introspectivo. Mas você pode trocar ideias, buscar novas abordagens, percepções e entendimentos. 


TOURO 

Em tempos de isolamento, o clima está bom para passar mais tempo sozinho, investir no recolhimento e na introspecção. A Lua minguante segue em Peixes, favorecendo a sensibilidade e a compaixão. O período é ideal também para tratamentos de beleza, terapias, processos curativos e restauração das energias. Fica mais fácil cultivar empatia e solidariedade para compreender os sentimentos alheios. A Lua se alinha com Urano, vale fazer algo inovador e diferente também. Boas ideias podem surgir, fique atento.

GÊMEOS 

Nessa fase isolamento, aproveite para interagir com as pessoas à distância. A comunicação está favorecida, tudo se resolve com o diálogo amoroso. Você pode rever velhas posturas, transformar velhas crenças, abrir-se para novos pontos de vista. A Lua segue minguante e balsâmica em Peixes, pedindo também momentos de recolhimento e introspecção. Você pode também praticar mantras e afirmações positivas, pensar nos projetos que deseja ativar ou fazer uma lista de coisas que deseja conquistar. 

CÂNCER

É tempo de alimentar seus sonhos, descansar, cultivar mais recolhimento e introspecção. Com a Lua na fase minguante em Peixes, suas habilidades psíquicas e artísticas ficam favorecidas. Fica mais fácil conectar-se com dimensões mais sutis da consciência, ampliar a fé, a sensibilidade e a compaixão. Invista nos cuidados com a saúde, na restauração do corpo, da mente e das emoções. Aproveite também para praticar a visualização criativa: imaginar seus planos e projetos como se já estiver acontecendo. 

Leia mais:  Identificando o boy lixo: cartunista satiriza comportamento masculino

LEÃO 

Conversas prazerosas estão favorecidas. Porém, com Lua minguante em Peixes, vale reservar tempo para o recolhimento também. A imaginação e a capacidade de sonhar ganham destaque. É tempo de renovar as energias para um novo ciclo lunar que começará na próxima semana. Período ideal para curas, conclusões e esclarecimentos. Para deixar a vida fluir com mais receptividade, generosidade e compaixão. Aproveite para refletir, fazer um balanço do quanto avançou, alimentar novas ideias e fazer novos planos. 

VIRGEM 

Você viu?

A mente segue mais acelerada com Mercúrio em Áries. Vale pensar diferente, expressar-se de forma inovadora e original. Ao mesmo tempo, a Lua segue minguante em Peixes, favorecendo momentos de isolamento e introspecção. Aproveite para se acalmar, relaxar, adaptar-se melhor às situações. Vale reservar tempo para mais descanso, boas inspirações podem surgir. Conte com mais criatividade, intuição e sensibilidade. No dia 11 chegará a Lua nova, que marca um importante ponto de partida para novos projetos.

LIBRA 

Período favorável para esclarecimentos, solução de pendências, mal entendidos e pontas que andavam soltas. Bom também para conversas leves e informais, atividades ligadas à beleza, moda e decoração. A Lua minguante segue em Peixes para ativar a intuição e a sensibilidade. Vênus e Marte seguem em harmonia favorecendo o afeto e o prazer. Procure também reservar tempo para ficar sozinho, sonhar e meditar. Um novo ciclo lunar terá início no dia 11: prepare-se para um novo ponto de partida. Já sabe quais serão as novas metas?

ESCORPIÃO 

Período bom para reflexões, análises, compreensões e renovação das energias. A Lua segue minguante em Peixes, você pode promover mudanças, reciclagens, desintoxicações. Procure também agir com autonomia e passar mais tempo sozinho. Novas inspirações e ideias podem surgir. A intuição está afiada, você pode obter importantes percepções e bons diagnósticos. Bom período também para conversar com quem ama e recuperar relações que andavam desgastadas. Momentos de intimidade ficam favorecidos.

Leia mais:  Apos ser acusada de gordofobia na web, Paola Carosella se desculpa

SAGITÁRIO 

A Lua minguante segue em Peixes: este é um período de recolhimento, conclusões e finalizações. Evite cobranças. Ao cultivar sensibilidade e compaixão, mágoas ou desentendimento são dissolvidos. O crescimento mútuo, a receptividade, a cumplicidade de compartilhar aprendizados se tornam ainda mais importantes. Fica mais fácil se conectar com dimensões mais sutis da consciência. Deixe de lado a ansiedade! Você pode fluir com a vida, descansar mais e soltar a imaginação.

CAPRICÓRNIO 

Vale priorizar a sensibilidade, o afeto, o contato com as pessoas mais queridas, a dedicação à família. A Lua minguante segue em Peixes, favorecendo o recolhimento. Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe que a vida siga por seu curso natural. É tempo de elevar seu pensamento e suas emoções. Aproveite também para cuidar da saúde, investindo curas, limpezas e restaurações. A intuição pode indicar o caminho para novas iniciativas que estarão favorecidas a partir do dia 11, com a Lua nova.

AQUÁRIO 

Período mais introspectivo, com Lua minguante em Peixes. Todos ficam mais sonhadores e receptivos. Aproveite para cultivar pensamentos e ideais elevados, buscar tudo o que possa promover paz e equilíbrio. Terapias e práticas relaxantes, meditação, música, cinema e artes em geral ficam favorecidos. Bom momento também para novas ideias e soluções originais. Os contatos, conversas e intercâmbios também estão favorecidos. Vale anotar no papel as novas intenções a serem ativadas a partir do dia 11, com a Lua nova.

PEIXES 

A Lua minguante segue em seu signo, os resultados do último ciclo lunar devem ser avaliados e resumidos. Inspiração, empatia e compaixão devem predominar. Sua intuição fica afiada, sua consciência pode se expandir, você pode ver a vida através de um panorama mais abrangente. Ao conectar-se com as artes e os ensinamentos elevados pode elevar sua vibração. Não deixe de canalizar a sensibilidade e as atividades artísticas. Sua imaginação pode ser grande aliada para uma vida mais agradável e produtiva.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Publicado


source

Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar
Reprodução: Alto Astral

Espinha no couro cabeludo: entenda as causas e saiba como tratar

Ter espinhas no couro cabeludo pode ser algo bem comum. Só quem sofre do problema com frequência sabe que fica difícil de pentear os cabelos , ou até mesmo de lavá-los. Para que isso aconteça com menos constância, entenda como o problema surge e saiba alguns hábitos que podem fazer essas infecções desaparecerem.

Essas “espinhas” no couro cabeludo, na verdade, são foliculites, que são as inflamações de um ou mais folículos pilosos, estrutura que lembra uma bolsa e onde crescem os pelos do corpo. A infecção de um ou mais folículos pode ter origem bacteriana, e isso resulta em um couro cabeludo com áreas avermelhadas, inflamadas, podendo apresentar pus.

Para os ansiosos de plantão, quando a inflamação aparecer, não se deve de jeito nenhum ficar mexendo nela ou espremer! “Cutucar pode gerar mais inflamações, com a sujeira das mãos e das unhas, que pode contaminar o local”, recomenda a dermatologista Renata Marques Sitler.

Leia mais:  Apos ser acusada de gordofobia na web, Paola Carosella se desculpa

Em relação ao tratamento, o ideal é ir a um especialista para examinar e diagnosticar, visto que cada um tem um método específico. Se não é possível visitar um médico no momento, é possível fazer uma esfoliação do couro cabeludo e utilizar produtos com ácido salicílico para fazer as espinhas sumirem.

Você viu?

Shutterstock

“Muitos shampoos já têm esta substância na fórmula, que ajuda a amenizar o problema. Uma dica muito importante é usar a tesoura para cortar os cabelos e não usar máquina perto do couro cabeludo”, especifica a Dra.

Segundo a Renata, para evitar as infecções, lavar o cabelo frequentemente ajuda a não aparecer mais a acne, principalmente quem tem as madeixas oleosas. “A indicação é lavar o cabelo em intervalos mais curtos e não os abafar. É bom evitar o uso de bonés, chapéus, turbantes ou prendê-los logo após lavar”, finaliza.

Consultoria: Dra. Renata Marques Sitler, dermatologista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana