conecte-se conosco

Turismo

Hotel de Gramado tem o título de mais romântico do mundo; conheça

Publicado

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Divulgação/Valle D’Incanto

Fachada do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

O hotel mais romântico do mundo fica em Gramado (RS). Pelo menos é o que decidiram os viajantes do Tripadvisor, que garantiram ao  Valle D’incanto o prêmio “Traveller’s Choice: os melhores dos melhores” neste ano na categoria “Românticos”. Situado em uma rua calma da cidade, o hotel é bastante charmoso e aconchegante, além de ter suítes de cair o queixo.

Não apenas a hospedagem é romântica, mas também a história do hotel. O Valle D’incanto foi fundado pelo casal gaúcho Cris Endres e Fábio Noel há cerca de sete anos. De lá para cá, o desejo dos administradores de empresas de terem um negócio juntos se transformou na missão de levar mais romantismo para a vida de outros casais.

Inicialmente, a ideia era criar um hotel focado em casais que transmitisse a sensação de estar em Gramado, conta Cris. Quando o estabelecimento ainda estava sendo construído, porém, o casal fez uma viagem para a Itália que mudou um pouco o rumo das coisas. “Isso nos inspirou demais para trazer essa atmosfera da Toscana para o nosso hotel. Assim, pudemos trazer ainda mais características dessa colonização italiana de Gramado para atmosfera do Valle D’incanto”, afirma a empresária.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto, em Gramado (RS)

Foi na Toscana que Cris foi pedida em casamento por Fábio, então trazer um pouco deste clima para o hotel faz todo o sentido para a empresária. Hoje, o Valle D’incanto é palco para pedidos de casamento, mini weddings e comemorações de datas especiais entre casais. “A gente gosta de passar para os nossos clientes as coisas boas que a gente vive”, conta.

O encanto está nas experiências

Desde o jardim com uma oliveira até as bicicletas estacionadas na porta do hotel, o clima italiano pode ser vivido por poucos casais. O hotel foi feito para ser exclusivo e personalizado e, por isso, tem apenas 36 suítes. E não há projeto para uma expansão, já que Cris admite que gostaria de atender menos pessoas por vez. “A gente gostaria de ter menos apartamentos para poder dar um atendimento ainda mais exclusivo”, afirma.

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália
Dimítria Coutinho/Portal iG

Jardim do Hotel Valle D’Incanto tem plantas típicas da Itália

Leia mais:  100 anos da Semana de Arte Moderna: a importância do Theatro Municipal

O que faz do Valle D’incanto o hotel mais romântico do mundo não são as instalações, mas sim as experiências. O estabelecimento é pequeno e não tem muitas áreas comuns, contemplando apenas um pequeno jardim, um spa e uma piscina – que só pode ser usada mediante reserva, para garantir que cada casal tenha privacidade ao utilizá-la.

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade
Dimítria Coutinho/Portal iG

Piscina do Hotel Valle D’Incanto só pode ser usada mediante reserva, para garantir intimidade

O foco está na forma como a equipe do hotel ajuda os casais a terem experiências inesquecíveis. Quer curtir um jantar intimista com a pessoa amada e escolher o cardápio? É possível. Quer organizar uma surpresa para o esposo ou esposa mas não sabe como? Os funcionários auxiliam. Vai pedir a namorado ou o namorado em casamento? Todos os detalhes podem ser organizados com a ajuda do hotel, até os registros do momento sem que a pessoa a ser surpreendida perceba. “Essas datas marcantes e especiais na vida dos casais acontecem muito ali no Valle D’incanto”, comenta Cris.

E é justamente essa atmosfera exclusiva e charmosa, com muito acolhimento por parte da equipe do hotel, que fez com que o hotel ganhasse o título de mais romântico do mundo. “O Valle D’incanto não seria o hotel que é hoje se não fosse o nosso time”, garante a empresária.

Suítes encantadoras

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto
Dimítria Coutinho/Portal iG

Principal suíte do Hotel Valle D’Incanto

Mas não são só as experiências que garantem ao hotel o título. As suítes também são bastante românticas e com instalações de deixar qualquer casal boquiaberto. No total, são cinco tipos de acomodações.

A mais completa delas tem 40 m², lareira com tijolos de demolição, cama king size e o destaque: uma banheira spa com teto e janela de vidro com uma bela vista para o jardim. Para quem se animou para ficar hospedado nela, é melhor se preparar: na alta temporada, a diária para um casal nesta suíte pode sair por R$ 5 mil.

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte
Divulgação/Valle D’Incanto

Banheira com teto de vidro é destaque de suíte

A segunda melhor acomodação também tem uma banheira spa, mas sem o teto de vidro, ficando em um canto aconchegante do quarto. A suíte ainda tem sacada, lareira e todos os demais atributos do melhor quarto. Nesses dois tipos de acomodações, o uso é exclusivo para casais.

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante
Dimítria Coutinho/Portal iG

Segunda principal suíte tem banheira aconchegante

Leia mais:  Hopi Hari revela tema da Hora do Horror 2022

Já nos apartamentos de luxo, é possível receber casais com filhos, por exemplo, mas Cris ressalta que este não é o foco do hotel. Com Gramado se tornando cada vez mais um destino para famílias, a empresária conta que muitas delas se queixam de não haver acomodações focadas em grupos maiores. “A gente não consegue ser bom em tudo, e o Valle D’incanto é especialista em casais, em momentos românticos. Essa é a nossa marca registrada”, comenta Cris.

A empresária conta, porém, que muitos casais insistem para se hospedarem no hotel com os filhos. Ela confessa que sempre aconselha os pombinhos a tirarem um tempo somente um para o outro, mas que recebe famílias quando isso é solicitado. “A gente recebe famílias, mas temos toda uma estrutura e uma atmosfera para casais”, afirma. “Ainda tem aquelas famílias que ficam decepcionadas, e aí a gente tenta explicar. Eu sempre aconselho: ‘Pensa nisso como uma oportunidade, tu não vai se arrepender’. Aí algumas pessoas pensam um pouquinho melhor e acabam falando: ‘Gostei da tua sugestão e a gente vai conseguir ir para aí só nós dois'”, relata.

Para não deixar todo esse romantismo ser exclusividade de Gramado, a gestão do Valle D’incanto já pensa em levar a marca para outros lugares do Brasil. “Com esses prêmios, a gente acaba sendo bem visto por vários investidores”, comenta Cris. Agora, o próximo passo é um Valle D’incanto na Serra Catarinense, que ainda está em fase inicial de desenvolvimento. No futuro, pode ser que outras regiões do país também recebam suas próprias versões do hotel.

“Eu e Fábio sempre brincamos que o Valle D’incanto é nosso primeiro filho. Estamos aqui e cuidamos diariamente de cada detalhe”, conta Cris. “De certa forma, a expansão assusta, mas a gente entende que é uma oportunidade de dar mais visibilidade ainda para nossa marca e poder passar um pouquinho da experiência do Valle D’incanto para outras regiões”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

Homem tenta abrir porta do avião durante voo e apavora passageiros

Publicado

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Pexels

Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: ‘Socorro, vamos morrer!’ Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Leia mais:  Gramado tem culinária variada para os climas frios; veja as dicas

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

Leia mais:  Família se recusa a viajar sem a babá e é expulsa de voo

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana