conecte-se conosco

Saúde

Idosos com mais de 85 anos vão receber 3ª dose da Pfizer em São Paulo

Publicado


source


Imunizante da Pfizer
Luiz Pessoa/SEI

Imunizante da Pfizer


A Prefeitura de São Paulo anunciou que está prevista a chegada de 340 mil doses da vacina da Pfizer nesta quarta-feira (15) na cidade. Com isso, os idosos com mais de 85 anos de idade passam a receber a dose adicional exclusivamente com esse imunizante.

“Estão elegíveis para receber a dose de reforço todos os vacinados com segunda dose há mais de seis meses. O objetivo é garantir proteção adicional à população mais vulnerável ao novo coronavírus, em especial à variante delta, predominante no município”, disse a administração municipal. 

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que todas as vacinas aplicadas na cidade de São Paulo foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Leia Também

Intercambialidade Qualquer pessoa que deveria ter tomado a segunda dose de AstraZeneca e ainda não completou o esquema vacinal também poderá comparecer a um dos postos de vacinação para receber o imunizante da Pfizer.


“Essa medida excepcional e emergencial se deve à indisponibilidade momentânea das vacinas de AstraZeneca. O município aguarda a entrega de novos lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde. Cabe salientar que é segura e eficaz a combinação dos dois tipos de vacinas”, finalizou a Prefeitura. 

Fonte: IG SAÚDE

publicidade

Saúde

Covid-19: Brasil tem 590.955 mortes; 203 nas últimas 24h

Publicado


source
Teste rápido para detecção da covid-19
Governo do Estado de SP

Teste rápido para detecção da covid-19

O Brasil se aproxima da marca de 600 mil vidas perdidas para a Covid-19. Nesta segunda-feira, ao registrar 203 mortes, o país chegou aos 590.955 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Desde às 18h de ontem, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) contabilizou 7.884 novos casos positivos, totalizando 21.247.66 diagnósticos. A média móvel, que faz um balanço das infecções nos últimos sete dias, está em 34.463.

A média de mortes, que apresentou leve queda no início do mês, continua apresentando indícios de alta, e fechou o dia em 556.

Desde o início de junho do ano passado, após uma confusão com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Conass informa os dados referentes a pandemia da covid-19. Hoje, por problemas técnicos, o estado do Acre não reportou os números do dia, e manteve o balanço divulgado ontem (19).

Leia mais:  Pfizer entrega 8, 97 milhões de novas doses ao Brasil

De acordo com o Johns Hopkins, 228.928.952 pessoas já se contaminaram com o novo coronavírus. Outras 4.697.978 foram a óbito em todo o mundo. A universidade aponta que 5.934.550.433 doses da vacina já foram aplicadas.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Mais Lidas da Semana