conecte-se conosco

Cuiabá

Infraestrutura e transporte público entram na pauta de indicações de vereador

Publicado


Carol Siqueira/Secom Câmara

O vereador Eduardo Magalhães realizou as indicações última quinta-feira (10).
A limpeza do canteiro central da Avenida Antônio de Pádua, no Bairro Paschoal Ramos, está entre as indicações apresentadas pelo vereador Eduardo Magalhães
Com o objetivo de corrigir pontuais problemas de infraestrutura e transporte público nos bairros de Cuiabá, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) apresentou na última Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira (10), indicações solicitando à pasta competente a solução.

Confira:

Restauração de uma tampa de bueiro na Avenida Tenente Coronel Duarte, em frente à Praça Maria Taquara no Centro.

Restauração e limpeza dos bueiros da Rua Santos Dumont, localizada no Bairro Pedra 90, Etapa 1.

Limpeza do canteiro central da Avenida Antônio de Pádua, localizada no Bairro Paschoal Ramos.

Instalação de ponto de ônibus localizado na Rua Antônio de Pádua no Bairro Paschoal Ramos, próximo ao cemitério.

Recuperação do asfalto com serviço de tapa-buracos na Rua Quatro, localizada no Bairro Jardim das Oliveiras.

Recuperação do asfalto com serviço de tapa-buracos na Rua Quatro, localizada no Bairro Jardim União.

Recuperação do asfalto com serviço de tapa-buracos na Avenida Um, entre as Ruas R1 e S1, na Avenida Quatro, entre a Avenida Seis, Rua A e F4, localizada no Bairro Parque Cuiabá.

Troca de lâmpadas dos postes da Rua Quatorze, quadra 44, no Bairro Residencial Coxipó.

Leia mais:  Imortal da Academia Mato-grossense de Letras é homenageado em sarau; evento será gravado e disponibilizado online

publicidade

Cuiabá

Cuiabá Prev reforça necessidade de realização de prova de vida e recadastramento bienal dos inativos

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A diretoria do Cuiabá-Prev reforça a necessidade de que os seus beneficiários realizem a prova de vida anual (obrigatória aos aposentados e pensionistas) e recadastramento bienal (obrigatória aos aposentados por invalidez), seja pelo aplicativo Meu RPPS, por chamada de vídeo agendada ou de forma presencial, mediante agendamento, na sede do órgão previdenciário, localizado na Rua São Benedito, 645, bairro Lixeira, de segunda a sexta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. O agendamento pode ser feito pelo telefone (65) 3617-1800, no horário de atendimento já mencionado, ou pelo aplicativo Meu RPPS.

O secretário-adjunto de Previdência, Fernando Jorge Mendes de Oliveira, explica que “com a pandemia, os atendimentos presenciais foram suspensos e tivemos que nos adequar à nova realidade. Então, passamos a disponibilizar duas formas virtuais de prova de vida: uma através do aplicativo Meu RPPS ou através de chamada de vídeo do segurado com a equipe do Cuiabá Prev. Com a retomada dos atendimentos presenciais, mediante agendamento, agora contamos com três formas de executar o serviço”, afirma. 

Leia mais:  Audiência debate importância de políticas públicas para pessoas com autismo em Cuiabá

De acordo com a Lei complementar nº 399/2015, que reestrutura o regime próprio de previdência social do Município, é obrigação do aposentado e do pensionista apresentar, anualmente, no mês do aniversário, atestado de vida e fazer o recadastramento. No caso do servidor público aposentado por invalidez, a lei o obriga a submeter-se a exames médico-periciais a cada 2 anos, no mês de aniversário do segurado, sob pena de ter o pagamento dos proventos suspensos. 

Atualmente, o Cuiabá-Prev conta com 4.303 segurados, entre aposentados e pensionistas. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana