conecte-se conosco

Tribunal de Justiça de MT

Inscrição aberta: Tribunal de Júri é tema de palestra para magistrados, servidores e comunidade

Publicado


Estão abertas as inscrições para o II Ciclo de Debates – Tribunal do Júri em Pauta, que será realizado na próxima quinta-feira (29 de junho), às 19h (horário de Mato Grosso), na modalidade virtual. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia do evento (Clique AQUI). 
 
Segundo a programação, serão realizadas três palestras: ‘Aqui nós somos uma família – brigas e acordos no Tribunal do Júri’, apresentada pela doutora em antropologia Izabel Saenger Nuñez; ‘O Tribunal do Júri sobre uma perspectiva da psicologia jurídicas’, com o pós-doutorando em Psicologia Social, Paulo Ferrareze; bem como ‘Atuação do magistrado no Tribunal do Júri’, explanado pela juíza Marina Carlos França, pertencente ao quadro de formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
 
O evento é uma parceria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativos (GMF), Faculdade de Direito da Universidade de Mato Grosso – Campus Unemat de Alto Araguaia e Núcleo Pedagógico de Rondonópolis, Cursos de Direito da Estácio-Fapan, Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP) e da Uniasselvi-Rondonópolis.
 
Conheça abaixo a programação completa:
 
II CICLO DE DEBATE – GMF E UNEMAT
Quando: 29/07/2021, às 19h (horário de Cuiabá-MT)
Certificação:  4 horas complementares

Leia mais:  Luto: Expediente está suspenso na Comarca de Alto Taquari nesta quarta-feira

 


 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

publicidade

Tribunal de Justiça de MT

Poder Judiciário de Mato Grosso

Publicado


Como forma de resgatar grandes legados e a história do Poder Judiciário, nesta segunda-feira (20 de setembro) está no ar a quinta edição do programa Memórias do Poder Judiciário. O entrevistado de hoje é o desembargador aposentado Licínio Stefani Carpinelli, com 82 anos, que, dentre tantos assuntos, falou sobre sua vinda para a Mato Grosso e seus primeiros anos na magistratura, o qual ele aponta ser o período mais feliz da vida.
 
“Eu cheguei em Mato Grosso e fui aprovado sem ajuda de ninguém. Posso dizer para você, sem dúvida nenhuma, que esse foi o período mais feliz de minha vida. (…) É no interior do Estado que você tem mais empatia com o povo, que você desenvolve mais sua atividade e onde você pode ser mais útil.”
 
O magistrado falou também sobre como saiu indelével no TJMT. “Aqui no Tribunal eu sempre consegui dialogar e aprendi que às vezes, para você dar um passo pra frente, é preciso dar dois passos pra trás. Não ser inflexível. Todas as proposições que eu coloquei nesse plenário foram aprovadas. Todas! Então, você saiu daqui e continuam as amizades. Conversando e dialogando a gente consegue tudo.”
 
Assista AQUI a íntegra do programa que está disponível no canal do TJMT no YouTube e também no site da Esmagis-MT.
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 

Leia mais:  Portaria traz alterações em norma que decretou fechamento de prédios e instituiu o teletrabalho

Continue lendo

Mais Lidas da Semana