conecte-se conosco

Nacional

“Logo, logo não precisaremos mais de máscaras”, diz Queiroga

Publicado


source
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga
O Antagonista

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (26) que “logo, logo” não será mais necessário os brasileiros usarem máscaras de proteção à Covid-19.

“[Está] caminhando. A medida que o número de óbitos diminui e a gente avança na campanha de vacinação, logo, logo não precisaremos mais de máscara”, disse o ministro durante conversa com a imprensa no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já deu declarações contra o uso do equipamento e encomendou um estudo para avaliar a viabilidade de desobrigar o uso de máscaras por quem está vacinado ou já foi infectado pela Covid-19.

Em junho, após Bolsonaro defender o fim da obrigatoriedade das máscaras, Queiroga disse que “não havia pressa” para isso e que a medida deveria ser pautada na ciência.

O uso das máscaras segue sendo indicado por especialistas, mesmo entre pessoas vacinadas ou que já contraíram o vírus.

publicidade

Nacional

Ciclone intenso atinge litoral brasileiro nos próximos dias; Sul é mais afetado

Publicado


source
A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul
WikiImages/Pixabay

A região do Brasil mais afetada pelo ciclone será o sul do Rio Grande do Sul

Segundo o Climatempo, uma chuva volumosa com raios e rajadas de vento de até 70 km/h se forma no Rio Grande do Sul, principalmente na parte sul do estado. Um  ciclone extratropical intenso  afeta o litoral brasileiro e pode fazer com que haja granizo e mar agitado se estendendo até Santa Catarina e Paraná.

Alguns “transtornos pontuais” não são descartados, de acordo com a previsão, devido ao temporal no estado. As chuvas fortes são ocasionadas por um sistema de baixa pressão atmosférica na costa da região, que dá origem a uma nova frente fria. O Climatempo reforça a instabilidade no estado, além das condições para temporais isolados, inclusive em Porto Alegre.

Ciclone

Um “ciclone extratropical intenso” deixa o mar agitado em grande parte do litoral brasileiro nos próximos dias. No litoral gaúcho o mar já começa a subir hoje. Em Santa Cataria e no Paraná, isso ocorre a partir desta terça-feira (21). Ao longo da semana as ondas podem chegar a até 3 metros na Região Sul.

A chuva, por outro lado, enfraquece no Rio Grande do Sul e ganha mais força no Paraná, especialmente em Santa Catarina.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana