conecte-se conosco

Nacional

Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupro e maus-tratos contra 2 crianças

Publicado


source
Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupro e maus-tratos contra 2 crianças
Divulgação

Mãe e padrasto são presos suspeitos de estupro e maus-tratos contra 2 crianças

Um casal foi preso, nesta segunda-feira (1), suspeito de estupro e maus-tratos contra duas crianças na cidade de Pontes e Lacerda, no Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, a mãe e o padrasto das vítimas tiveram a prisão temporária decretada.

A menina de 12 anos e o menino de 9 anos são filhos da mulher de 31 anos e enteados do homem de 33 anos. O casal é investigado pela Polícia Civil pelos crimes de maus-tratos, estupro de vulnerável e lesão corporal.

A Justiça também autorizou uma busca na casa deles para coleta de material biológico que será utilizado em exame para confronto de DNA. A Polícia Civil tomou conhecimento dos crimes a partir da comunicação do Conselho Tutelar do município, que recebeu uma denúncia e verificou a situação das duas crianças.

A polícia apurou que o padrasto estuprou a garota várias vezes e também agrediu e praticou maus-tratos contra o menino, inclusive o agredindo com uma mangueira de borracha. Já a mãe agrediu a filha e a ameaçou para que a menina não contasse a ninguém sobre os abusos, com o objetivo de proteger o marido.

Leia mais:  Polícia prende suspeito de estuprar sobrinha de 9 anos

Segundo o delegado responsável pelo caso, a menina não aguentava mais os abusos e começou a se vestir como menino, na tentativa de afastar o agressor.

Os dois foram encaminhados à delegacia e, depois de cumprido o mandado de prisão, serão encaminhados às respectivas unidades prisionais. As duas crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento do município.

Você viu?

publicidade

Nacional

Eduardo Paes posta foto manipulada para comemorar ouro de Rebeca Andrade; veja

Publicado


source
Eduardo Paes
Reprodução

Eduardo Paes

Assim como muitos brasileiros, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foi às redes sociais neste domingo comemorar o ouro da ginasta Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio . Mantendo a linha que vem seguindo em seus posts, o político procurou uma foto que lembrasse a modalidade ou ao lado do atleta — e encontrou. Em 2015, a medalhista olímpica participou da inauguração do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, na Barra da Tijuca. Mas um detalhe nem tão pequeno assim não escapou aos olhos de internautas atentos.

Ocupando a tribuna, depois de Arthur Nory, Arthur Zanetti e Diego Hypolito, Paes, sorridente, descerra a placa comemorativa. O problema é que, ao lado direito dele, a imagem apresenta uma série de falhas bastante notáveis, incluindo uma esquisita sobreposição da bandeira brasileira ao fundo. Os detetives da internet logo solucionaram o mistério: o “toscoshop” foi feito para apagar da imagem o então presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Leia mais:  Covid-19: Brasil tem 612 novas mortes nas últimas 24 horas

Você viu?

Nuzman dirigiu o COB durante quase 22 anos, iniciando a jornada em 1995. No entanto, ele perdeu condições políticas de permanecer no cargo depois de ser acusado de subornar jurados e garantir a vitória do Rio de Janeiro como sede dos jogos de 2016, quando a cidade também era comandada por Eduardo Paes. O ex-dirigente chegou a ser preso, alvo da Operação Unfair Play, e foi denunciado por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

As fotos originais do evento, sem edição, podem ser encontradas no site fotospublicas, e são creditadas a J.P.Engelbrecht, pela Prefeitura do Rio.

Questionada sobre a publicação da imagem manipulada, a assessoria de Eduardo Paes ainda não respondeu à reportagem.

Leia mais:  CE: Incêndio de alta proporção atinge maternidade em construção em Fortaleza

Continue lendo

Mais Lidas da Semana