conecte-se conosco

Política Nacional

Major Olímpio tem nova piora em estado de saúde; quadro é grave, revelam amigos

Publicado


source
Senador Major Olímpio (PSL-SP)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador Major Olímpio (PSL-SP)

Na noite desta sexta-feira (12), pessoas próximas ao  senador Major Olímpio (PSL-SP), internado em um hospital particular de São Paulo desde o último dia 3 para combater uma infecção pelo novo coronavírus, revelaram que ele teve nova piora no quadro de saúde. As informações são do portal G1.

No dia 5, dois dias após a internação, a assessoria negou que ele tivesse sido intubado : “Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação”, foi afirmado na nota.

No dia seguinte, com o agravamento no quadro, Olímpio precisou passar pelo procedimento, de onde foi retirado no dia 9. Entretanto, no dia seguinte, o quadro clínico voltou a piorar e os médicos optaram novamente pela intubação.

Nas redes sociais, a assessoria do Major Olímpio publicou mensagem informando que o quadro do senador seguia estável, mas que ainda requeria cuidados.

publicidade

Política Nacional

Compra de vacina Covaxin não tinha garantia, indicam documentos apreendidos

Publicado


source
Precisa Medicamentos era intermediadora de vacina indiana
Divulgação

Precisa Medicamentos era intermediadora de vacina indiana


O Ministério da Saúde fechou o contrato de compra da vacina Covaxin sem que a Precisa Medicamentos tivesse qualquer garantia do laboratório fabricante. Isso é o que indicam documentos apreendidos pela Polícia Federal (PF) .

Segundo o Jornal Nacional, a Precisa nunca apresentou o contrato firmado com o laboratório indiano Bharat Biotech, responsável pela produção do imunizante. Após diversas irregularidades apontadas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o governo federal cancelou o contrato.

Leia mais:  Ministro interino da Saúde deve ser substituído em breve, diz Mourão
Continue lendo

Mais Lidas da Semana