conecte-se conosco

Nacional

Motorista de carro de luxo que matou jovem atropelada é preso no Acre

Publicado


source
posto policial
Reprodução de vídeo / Contilnet

Homem foi preso em posto policial

O motorista  responsável pelo acidente de trânsito que culminou na morte de uma funcionária de mercado durante um racha na cidade de Rio Branco, no Acre, foi preso pela polícia na tarde deste sábado (15) tentando chegar de carro à capital do estado após desembarcar de um avião na cidade de Porto Velho.

Ícaro José da Silva Pinto foi o segundo suspeito preso por envolvimento na morte de Johnliane de Souza, morta atropelada enquanto ia ao trabalho. O homem, proprietário do veículo BMW que atropelou a mulher, fugiu do local do acidente sem prestar socorro e viajou para a cidade de Fortaleza, no Ceará, após repercussão do caso.

Leia mais:  Governadores tentam antecipar 4 milhões de doses de vacina via Covax Facility

A princípio, a polícia tentou prender Ícaro no aeroporto de Rio Branco, mas o homem, que vinha da cidade de Fortaleza, não desembarcou, seguiu no avião até Porto Velho e tentou ir até a cidade acreana de carro, mas foi preso ao ser interceptado no posto policial de Tucandeira, na divisa dos dois estados.

Ícaro foi preso de forma preventiva, assim como Alan Araújo de Lima, que estava no outro veículo participante do racha. O Ministério Público do Acre investiga, ainda, se os suspeitos teriam ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

publicidade

Nacional

OS OBSTINADOS: O MANIFESTO

Publicado


source
Janguiê Diniz
Arquivo pessoal

Janguiê Diniz

Ser um Obstinado significa ser OUSADO, CORAJOSO, DETERMINADO,  DEDICADO, COMPROMISSADO, DISCIPLINADO, PERSEVERANTE, FOCADO, OTIMISTA, POSITIVO, enfim, um GUERREIRO IMPARÁVEL, que sonha sonhos grandes e impossíveis, transforma seu sonho em um projeto de vida, em um propósito de vida e ai envida grandes sacrifícios para transformá-lo em realidade. E quando o transforma, sonha outro, recomeça, realiza…  e aí, sonha outro, recomeça, realiza e nunca para.

Decidir viver pela OBSTINAÇÃO significa não terceirizar sua história e seu destino, mas  escolher ser o herói  da própria vida, vivendo  em ritmo constante de aceleração, em harmonia com as diversas formas de riqueza, sempre em rota ascendente de sucesso e prosperidade.

Os  OBSTINADOS  agem e fazem acontecer e  não param nunca,  pois são IMPARÁVEIS, e tem como  dogma  que a vida é uma  “questão de fazer até dar certo e não se der certo”.

Eles sabem que, por meio da educação e da busca por conhecimento, aliadas à resiliência, ao trabalho íntegro  e ao empreendedorismo, podem conquistar tudo, independentemente de onde vieram e do status quo atual.

O maior inimigo do OBSTINADO é a ignorância, pois, é  “a mãe de todos os males”, e  “não há nada mais assustador do que a ignorância em ação”.

Não importa onde iniciaram sua jornada, eles sempre descobrem como chegar aonde querem chegar e chegam!

Leia mais:  Não vi no mundo quem enfrentou melhor a pandemia do que o Brasil, diz Bolsonaro

Não importam os desafios,  obstáculos e as pedras  que aparecem pela frente, eles encontram as melhores maneiras para superar todas as adversidades e seguir avante o seu caminho.

Todo OBSTINADO, apesar de ser altamente grato,   é  altamente otimista e  inconformado patológico.  Eles entendem que seus sonhos são mapas para o sucesso e colocam toda sua  força e energia em ação para converter suas   ideias  incríveis em planos e estratégias concretas  que permitam alcançar os seus objetivos

Eles não se vitimizam, não se dizem “miseráveis”, “coitadinhos” ou “sem sorte”, pois nunca reclamam da vida. Da mesma forma, também nunca vivem na “caixa”, no “piloto automático”, no “lugar comum”, na “mesmice”, e “na zona de conforto” e jamais pisam nos  outros para poder subir na vida.

Um OBSTINADO não deixa ninguém para trás. Ele se inspira, motiva, inspira sua família, seus amigos e as pessoas em seu entorno.

Você viu?

Os OBSTINADOS  pensam por conta própria e não aceitam o impossível. Têm plena consciência de que o “impossível” é perfeitamente possível, pois é feito de “várias partes possíveis” quando se age com determinação, dedicação, compromisso  e  planejamento necessários.

Ele sempre quer mais que os outros, se esforça mais que os outros e faz mais que o necessário para cumprir as tarefas e materializar os seus ideais e propósitos de vida.

Leia mais:  Câmara dos Vereadores aprova com urgência o Projeto de Lei Henry Borel

O OBSTINADO é uma pessoa com uma imensa potência interna, capaz de revolucionar sua realidade. Ele ama a vida e a respeita, por isso busca viver intensamente entregando  sempre o melhor.

 A OBSTINAÇÃO  é ESTADO DE ESPÍRITO, UM ESTILO DE VIDA, em que  o único resultado aceitável  é ser um TRIUNFADOR, UM VENCEDOR,   seja na vida, seja nos negócios.

É fácil reconhecer um OBSTINADO em qualquer lugar do mundo: Ele é ousado, corajoso, arrojado, atrevido, destemido, otimista, positivo, motivador, possui auto confiança e auto estima altíssima, inspira confiança e é altamente criativo e inovador. 

O OBSTINADO é sempre  chamado de  FODIDO OBSTINADO, com “O“ jamais de FUDIDO VITIMIZADO, com “U”, ou seja, de GUERREIRO, pois OBSTINADO é   “aquele que sonha, transforma seu sonho num projeto de vida e sempre consegue  transforma-lo   em realidade”.

Chegou a hora de transformar sua vida, sua história e seu destino. A partir de agora, transforme-se num OBSTINADO.

Participe do Movimento OS OBSTINADOS. Através do site www.janguiediniz.com.br ou pelas minhas redes sociais @janguiediniz.

 #MovimentoDosObstinados, #TriboDosObstinados

Janguiê Diniz – Fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional – Presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana