conecte-se conosco

Mato Grosso

MTI retifica edital do processo seletivo e altera data das provas

Publicado


A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) retificou o edital do Processo Seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2020 e alterou as datas e os formatos dos exames. Conforme o documento, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 27.849 desta sexta-feira (02.10), o certame terá provas presenciais. Os locais dos exames serão divulgados no próximo dia 05 de outubro, nos canais oficiais da Empresa.

Conforme a retificação, ao invés de provas exclusivamente on-line, o processo agora contará com exames realizados de maneira presencial. A prova objetiva que estava marcada para ser realizada neste sábado (03.10) foi alterada para a próxima sexta-feira (09.10).

Para participar do exame, os candidatos inscritos deverão estar com máscara individual, respeitar as normas de distanciamento social, segundo a orientação dos órgãos de saúde. As demais medidas de prevenção do contágio serão realizadas pela própria MTI, como a aferição de temperatura e a disponibilização no local de prova adequado e disponibilização de álcool 70%.

O local de realização da prova será divulgado no dia 05/10/2020 pelo site www.mti.mt.gov.br e no Diário Oficial do Estado. O candidato deverá comparecer ao local dos procedimentos da primeira fase do processo seletivo no dia 09/10/2020 com no mínimo meia hora de antecedência ao horário estabelecido para a prova.

Leia mais:  Três unidades da PM têm mudança de comando nesta quarta-feira em Cuiabá

Ao candidato será permitido apenas o uso de caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente; não será admitido, no local dos procedimentos para seleção, o candidato que não apresentar o documento original de identidade, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas;

Não serão permitidos, durante a realização dos procedimentos para seleção: A consulta a qualquer tipo de material impresso, equipamentos para cálculos matemáticos, notas manuscritas ou meio de comunicação ou de armazenagem de dados.

A MTI disponibilizará no portal www.mti.mt.gov.br a listagem dos 36 (trinta e seis) candidatos selecionados para segunda fase do processo seletivo, no dia 12 de outubro de 2020, bem como, realizará a publicação no Diário Oficial do Estado.

A segunda fase do processo seletivo compreende a entrevista dos candidatos classificados na primeira fase, com os membros da comissão do processo seletivo entre nos dias 13 e 14 de outubro de 2020;

A MTI disponibilizará no portal (www.mti.mt.gov.br), a listagem dos 12 (doze) candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e dos 12 (doze) candidatos reservas do Programa Jovem Aprendiz, no dia 15 de outubro de 2020.

JOVEM APRENDIZ

O processo seletivo simplificado é para o preenchimento de 24 vagas de Jovem Aprendiz, sendo 12 para o cadastro reserva. O edital segue as diretrizes do Programa de aprendizado do SENAC com previsão de vínculo de 2 anos.

Leia mais:  Dois municípios registram alto risco de contaminação pela Covid-19

Para participar do processo seletivo, os interessados precisavam possuir idade maior ou igual à 16 anos e menor ou igual a 18 anos, em 19 de outubro de 2020. Também é necessário estar matriculado e frequentando a escola, cursando o ensino médio, no 1º ano ou 2º ano, ter a disponibilidade de meio período. Os aprovados receberão um salário-hora com complemento de vale transporte.

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal para incentivar empresas a desenvolverem programas de aprendizagem para jovens e adolescentes. A iniciativa é fruto da Lei nº.10097/2000 da Aprendizagem. O SENAC será o responsável por realizar capacitação dos jovens aprendizes. A MTI se compromete a assegurar formação técnico – profissional metódica ao aprendiz, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, por meio de atividades teóricas e práticas desenvolvidas no ambiente de trabalho.

EDITAL

Para acessar o edital de seleção pública 001/2020/ MTI – retificado (02/10/2020), clique aqui.

Para acessar o edital de seleção pública 001/2020/ MTI, clique aqui.

Para acessar a lista das inscrições deferidas, clique aqui.

 

Fonte: GOV MT

publicidade

Mato Grosso

Elevador do mirante está em perfeitas condições; Sema-MT agiliza contratação de empresa de manutenção para liberar uso

Publicado


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informa que o elevador que leva ao topo do novo Mirante do Parque Mãe Bonifácia está em perfeitas condições de uso. A secretaria está agilizando a contratação de empresa que fará a manutenção do equipamento para liberar a utilização nos próximos dias.

Os cuidados são necessários para garantir a segurança e bem estar dos usuários da atração turística, bem como integridade do bem. 

Assim que disponível para a população, o elevador atenderá idosos, gestantes e deficientes físicos.

O Mirante está com o acesso liberado pelas escadas. A lotação máxima é de 20 pessoas na estrutura e o uso das escadas deve ser consciente, ou seja, apenas para acessar a vista panorâmica e não para atividades físicas de impacto.

O Parque Mãe Bonifácia está localizado na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, e aberto para visitação todos os dias, das 6h às 18h.

Fonte: GOV MT

Leia mais:  Domingo (25): Mato Grosso registra 353.443 casos e 9.500 óbitos por Covid-19
Continue lendo

Mais Lidas da Semana