conecte-se conosco

Internacional

Mulher e seus dois cães morrem atingidos por raio na Califórnia

Publicado

source
Equipes de resgate não conseguiram reanimar a mulher atingida por um raio, na Califórnia
Reprodução – 23.06.2022

Equipes de resgate não conseguiram reanimar a mulher atingida por um raio, na Califórnia

Uma mulher e seus dois cães morreram após serem atingidos por um raio, durante uma caminhada matinal. De acordo com Steve Carmona, representante da administração central da cidade de Pico Rivera, na Califórnia (EUA), a mulher passeava com os cães no Distrito de San Gabriel, na manhã de quarta-feira, quando foi atingida.

A polícia e as equipes de emergência foram acionadas por moradores da região por volta das 9h. A vítima e os animais foram encontrados caídos próximo a duas movimentadas avenidas. Os socorristas tentaram reanimá-la e a seus cães, mas sem sucesso.

O incidente ocorreu num período em que tempestades de raios estão passando pelo sul da Califórnia. Após o caso, a prefeitura local alertou os moradores para ficarem dentro de casa, evitando passeios a pé, até que as tempestades se dissipem.

Na última vez que um relâmpago fatal foi registrado no sul da Califórnia, em 2014, um rapaz de 20 anos acabou morrendo também. As informações são do site Metro.com.uk.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

Polícia resgata 77 pessoas presas por pastor em igreja na Nigéria

Publicado

mais de 20 crianças e 40 adultos foram resgatados de igreja na Nigéria
Reprodução/Redes Sociais

mais de 20 crianças e 40 adultos foram resgatados de igreja na Nigéria

A polícia da  Nigéria resgatou 77 pessoas, incluindo crianças, que foram presas em um  igreja no estado de Ondo, sudoeste do país. Conforme as autoridades locais, alguns integrantes do grupo estavam no local há meses sob a justificativa de que deviam esperar a Segunda Vinda de Jesus Cristo para a Terra.

“A investigação preliminar revelou que Josiah Peter Asumosa, pastor assistente da igreja, foi quem disse aos membros que o Arrebatamento cristão ocorreria em abril, mas depois disse que foi alterado para setembro de 2022 e obrigou os jovens membros que obedecessem ‘apenas seus pais no Senhor'”, disse a assessora de imprensa da polícia Funmilayo Odunlami neste sábado, conforme a BBC.

A Segunda Vinda é uma crença cristã no retorno de Jesus Cristo após sua ascensão bíblica ao céu. Já arrebatamento é a ideia de que os cristãos serão levados para o Céu após a chegada do Salvador.

Leia mais:  Rússia anunciou que sairá do Conselho da Europa

A polícia encontrou o grupo depois que pais e mães procuraram as autoridades dizendo que os filhos estavam desaparecidos e acreditava que eles estavam na igreja. Ao todo, os agentes resgataram 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos num apartamento no subsolo do templo.

“Uma família que também estava por perto durante o resgate disse que sua filha abandonou a escola devido aos ensinamentos duvidosos do pastor e saiu de casa em janeiro para começar a viver na igreja”, revelou Odunlami.

O pastor da igreja pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente foram presos, enquanto as vítimas foram levadas aos cuidados das autoridades. A dupla será investigada e deve responder pelo caso criminalmente.

— Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia mais:  Putin enxerga "mudanças positivas" nas negociações com a Ucrânia

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana