conecte-se conosco

Pet

Namorado de Mari Gonzalez registra B.O após rotweiller matar sua cadela

Publicado


source
Mari Gonzalez, Marsh e Jonas
Reprodução Instagram

Mari Gonzalez, Marsh e Jonas

Jonas Sulzbach, ex-participante do “BBB”, registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (17) após a morte de Marsh, cadela que criava com a namorada Mari Gonzalez . “B.O. feito e já temos o endereço do dono do rottweiler. Uma tragédia dessas não pode acontecer e ficar por isso mesmo”, pontuou ele, em postagem realizada nos Stories do Instagram.

Em seguida, o modelo compartilhou uma série de vídeos explicando o ocorrido, destacando que o rotweiller estava com uma “focinheira frouxa”. “É muita irresponsabilidade. Poderia ser uma criança, uma senhora ou até outro adulto. Isso não pode acontecer”, acrescentou ele.

A cadela, da raça lulu-da-pomerânia, foi atacada durante um passeio na tarde de segunda-feira (17). Mari Gonzalez, por sua vez, postou um vídeo em que lamentou a morte do animal. “Eu tô acabada porque você se foi. Está doendo tanto, só Deus para me ajudar! Muitas coisas eu já entendo, mas para mim ainda é difícil aceitar a perda”, disse ela.

Em São Paulo, a lei estadual nº 11.531/03 e a lei municipal nº 13.131/01 obrigam do uso de guias e coleiras para todos os cães. Em relação a cães como Rottweiller, Pit Bull, Mastim Napolitano, e demais raças mestiças, exige-se focinheira e enforcador.


Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Vídeo: cachorro é abandonado em avenida e segue donos de volta para casa

Publicado


source
Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa
Reprodução/Twitter

Cachorra abandonada segue veículo e consegue voltar para casa

Uma cachorra foi abandonada no meio da avenida Centenário, em Belém. Os donos colocam a cachorra para fora do carro e vão embora. Ao notar que seus donos a estavam indo embora, a cadela corre atrás do veículo.

O momento foi registrado em vídeo, a movimentação do local não parece ter inibido a ação. Segundo informações da Polícia Civil, a Divisão Especializada em Meio Ambiente e proteção Animal (Demapa) já expediu ordem de serviço para identificar o autor do abandono.

Para a surpresa dos “tutores”, a cadela conseguiu voltar para casa e foi filmada por moradores ao tentar entrar para sua antiga casa. O caso gerou revolta nas redes sociais.

Leia mais:  Estes são os cuidados que você deve ter com filhotes de cães e gatos


Maus-tratos e abandono

A Lei 9.605, art. 32 diz que “todo aquele que praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos poderá sofrer detenção de três meses a um ano, e multa”.

Se tratando de animais domésticos, como cães e gatos, a pena para as condutas pode chegar a reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda. A pena se agrava em caso de morte do animal.

Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana