conecte-se conosco

Tecnologia

Netflix: veja os lançamentos da semana na plataforma de streaming

Publicado


source
Veja os lançamentos da semana na Netflix
Unsplash/Mollie Sivaram

Veja os lançamentos da semana na Netflix

David Berkowitz é um dos assassinos seriais mais infames da história. Conhecido como “Filho de Sam” (“Son of Sam”) ele matou pelo menos seis pessoas e feriu outras sete entre 1976 e 1977, em Nova York. Os crimes, segundo ele, lhe foram ordenados por um demônio que possuiu o cachorro de uma vizinha. Ele foi preso e condenado a seis penas de prisão perpétua.

Na prisão, além de culpar o cão (o satanás e o animal), Berkowitz só confessou dois dos assassinatos – o restante teria sido praticado por uma seita satânica do qual ele faria parte. A possibilidade de Berkowitz não ter agido sozinho é o mote da série documental ‘Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração’, produzida pela  Netflix  que estreou na quarta-feira (5).

A plataforma de streaming também liberou essa semana a série de heróis ‘O Legado de Júpiter’, adaptação live-action dos quadrinhos do aclamado autor Mark Millar (‘Superman: Entre a Foice e o Martelo, ‘Kick-Ass’) em parceria com Frank Quitely (‘Shimura’, ‘New X-Men’), que são produtores-executivos da obra. A produção é dirigida por Steven S. DeKnight (‘Demolidor’).

Na trama, os filhos dos primeiros  super-heróis  da Terra começam a crescer e assumir (ou rejeitar) os legados de seus pais, que defenderam o planeta por cerca de um século, assumindo mantos de uma nova geração de defensores e vilões. Além da ação e efeitos visuais, ‘O Legado de Júpiter’ foca no drama pesado entre pais ausentes e filhos rebeldes.

As sinopses abaixo são fornecidas pela Netflix . Confira a lista de lançamentos da semana na plataforma de streaming  organizada por data:

4/05

  • Selena: A Série (Parte 2)

Antes de se tornar a rainha da música latina dos EUA, Selena Quintanilla era uma jovem do Texas com um grande sonho e uma grande voz. ‘Selena: A Série’ mostra sua trajetória dos pequenos shows até se tornar a artista latina de maior sucesso de todos os tempos — e os anos de trabalho árduo e sacrifícios que a família Quintanilla enfrentou.

  • Zé Coleta (Temporada 2)
Leia mais:  Yahoo Respostas é apagado da internet nesta terça-feira

Hank é um garotinho de 6 anos cheio de vida com uma imaginação enorme e um melhor amigo maior ainda: um caminhão de lixo gigante que adora buzinar por aí. De aprender a voar a ir ao dentista, não há aventura pequena ou grande demais para esses dois companheiros. Glen Keane (‘A Pequena Sereia’, ‘Aladdin’, ‘A Bela e a Fera’) e Gennie Rim (‘Dear Basketball’) assinam a produção executiva ao lado de Max Keane.

  • O Filho do Noivo

Nick (Tom Everett Scott) ficou famoso ao escrever o livro ‘I Hate Kids’. Na véspera de seu casamento, um vidente entra em cena com um garoto que diz ser seu filho. Eles iniciam uma busca entre as ex-namoradas do suposto pai, para descobrir quem é mãe.

Você viu?

5/05

  • Os Filhos de Sam: Loucuras e Conspiração

A busca pelo “Filho de Sam” parou o mundo no final da década de 1970, mas a história desse famoso assassino em série está de volta. Para muitas pessoas, a prisão de David Berkowitz colocou um ponto final nesse pesadelo. No entanto, para o jornalista Maury Terry, autor do livro ‘Ultimate Evil’, o verdadeiro mistério estava apenas começando. Convencido de que Berkowitz não cometia os crimes sozinho, Terry passou décadas tentando provar que a rede sombria por trás dos assassinatos era muito mais complexa do que todos imaginavam.

6/05

  • E Amanhã…o mundo todo

Uma estudante de direito se une a um grupo antifascista e se vê envolvida em situações cada vez mais perigosas e violentas.

7/05

  • O Legado de Júpiter: Volume I

Após manter a humanidade a salvo por quase um século, a primeira geração de super-heróis do mundo precisa convencer os filhos a continuar seu legado. Os jovens super-heróis, ansiosos por provar seu valor, sofrem para demonstrar que estão à altura da reputação dos pais. Baseada nas graphic novels de Mark Millar e Frank Quitely, “O Legado de Júpiter” é uma série de super-heróis que se passa ao longo de décadas e retrata a complexa dinâmica entre família, poder e lealdade.

  • Garota de Fora (Temporada 2)
Leia mais:  Disney+ chega a 73,7 mi de assinantes antes de estreia no Brasil

Após ser transferida para uma escola considerada perfeita, a inteligente e misteriosa Nanno expõe as mentiras e os delitos da instituição e dos colegas.

  • Monstro

Monster conta a história de Steve Harmon (Kelvin Harrison, Jr.) um aluno de 17 anos que é acusado de homicídio doloso. O filme mostra a dramática trajetória desse inteligente e simpático estudante do Harlem, que frequenta uma escola de elite, em uma batalha judicial complexa que pode deixá-lo para o resto da vida na prisão.

  • 500 Mil Quilômetros

O comovente filme conta a história de Ghalib, um caminhoneiro de meia-idade recentemente enlutado que tenta superar uma tragédia pessoal e suas consequências ao mesmo tempo que enfrenta a ameaça de perder o emprego para um novato. A história começa quando o caminhão de Ghalib atinge a marca de 500.000 quilômetros — um recorde na sua empresa.

8/05

  • The Bold Type (Temporadas 1 a 4)

Numa revista feminina em Nova Iorque, três jovens mulheres conciliam as suas carreiras, romance, amizade e a vida na cidade grande. Série inspirada na vida da ex-editora-chefe da Cosmopolitan, Joanna Coles.

  • Super Me

Sang Yu (Darren Wang) é um roteirista que nunca atingiu o desejado sucesso profissional. Ele também enfrenta um problema sobrenatural: um demônio o persegue em seus sonhos, fazendo Sang sempre lutar para ficar acordado. Tudo muda quando ele descobre uma maneira de trazer os tesouros de suas histórias para a vida real. Agora, toda noite Sang se transforma em um homem rico e poderoso. No entanto, sua riqueza também atrai a atenção de um gângster perigoso.

publicidade

Tecnologia

WhatsApp libera convite para transferência pela plataforma para brasileiros

Publicado


source
WhatsApp Pay foi liberado para todos os brasileiros nesta quarta-feira (23)
Matheus Barros

WhatsApp Pay foi liberado para todos os brasileiros nesta quarta-feira (23)

Usuários brasileiros do WhatsApp notaram nesta quarta-feira (23), um aviso sobre a opção de poderem fazer transferência bancária através do aplicativo , disposto na parte superior às conversas. A aba destaca o recurso, disponibilizado no país para transações na moeda nacional, e convida o usuário a saber mais sobre como ele pode começar a pagar e receber sem sair do app.

De acordo com a assessoria de imprensa do WhatsApp, o alerta que muitos receberam nesta quarta vem sendo liberado gradualmente aos brasileiros à medida que o serviço fica disponível para eles e pode aparecer também quando é feita a atualização do aplicativo, habilitando a função de pagamentos para a conta.

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, detendor também do WhatsApp e do Instagram, anunciou o lançamento das transferências de dinheiro no Brasil no dia 4 de maio.

“Agora você pode enviar dinheiro para seus amigos e familiares pelo WhatsApp e é tão fácil quanto mandar uma foto”, afirmou ele à época, destacando que o Brasil é um dos primeiros países do mundo a ter pagamentos no WhatsApp. Isso porque sabemos o quanto o WhatsApp é importante para o Brasil”, disse Zuckerberg. 

A empresa informou que o envio de dinheiro pelo aplicativo é feito sem taxas “e com a mesma facilidade que enviam uma foto para seus contatos”. A função para empresas ainda precisa de aprovação para ser implementada no país e as discussões quanto a isso são feitas com o Banco Central .

Operado pela Cielo, o serviço está disponível para clientes com cartões de débito, pré-pago ou combo do Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi, com as bandeiras Visa e Mastercard.

O WhatsApp informou ainda que seu modelo é protegido “por várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis”.

Leia mais:  Google Maps ganha novidade que mostra faixa de pedestre e mais; veja

Para começar a usar, o usuário — um número de telefone do Brasil — coloca seus dados, escolhe uma pessoa para enviar o dinheiro e adiciona o valor. Feito o envio, o destinatário vê o pagamento direto na conversa com o remetente. Somente transações dentro do país e em moeda local são autorizadas.

Você viu?

Alguns limites foram estabelecidos a respeito das quantias que podem ser enviadas por vez e da quantidade de transações que podem ser realizadas em um determinado período de tempo. As pessoas podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês, mas os bancos parceiros podem estabelecer um limite menor para transações.

Como vai funcionar a transação?

Para adicionar um pagamento pela primeira vez deve-se seguir estes passos:

  • Abra a conversa com o contato para o qual você deseja enviar o dinheiro, toque no ícone do clipe (Anexar) e depois em Pagamento.
  • Escreva o valor do pagamento na tela seguinte e toque em “Continuar” na tela do Facebook Pay.
  • Em seguida, toque em “Continuar” para aceitar os Termos de Serviço e a Política de Privacidade de Pagamentos no WhatsApp, os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Facebook, os Termos de Serviço e a Política de Privacidade do Facebook Pagamentos e os Termos de Serviço e Política de Privacidade da Cielo.
  • Crie um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay. E insira seu PIN do Facebook Pay novamente para confirmá-lo e toque em Avançar.

Segundo o WhatsApp, é possível usar sua impressão digital ao invés de inserir seu PIN, na opção Usar Impressão Digital. Caso contrário, toque em Pular para inserir seu PIN manualmente.

  • Insira seu nome, sobrenome e CPF. Em seguida, toque em Avançar.
  • Adicione os dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV. E verifique os dados com um código que pode ser enviado por SMS ou e-mail.
  • Toque em Salvar. Pronto, pode fazer o pagamento.
Leia mais:  Disney+ chega a 73,7 mi de assinantes antes de estreia no Brasil

É necessário aceitar a nova política de privacidade do WhatsApp para ter acesso aos pagamentos?

Não. Segundo o WhatsApp, não há relação entre a nova função e a nova política de privacidde do aplicativo. A atualização dessa política, anunciada em janeiro, está relacionada a mudanças em conversas opcionais com negócios e para fornecer mais transparência sobre como os dados são coletados e compartilhados.

Como atualizar o app para incorporar a nova função?

Basta habilitar a atualização automática dos apps do celular, ou ver se ela já está habilitada. No Android, basta abrir o Google Play, clicar no ícone de seu perfil, ir até Configurações e verificar se a opção Atualizar Apps Automaticamente está ativada.Assim, o WhatsApp será atualizado regularmente.  Normalmente, a atualização é feita apenas quando o celular está conectado a redes Wi-Fi, para economizar dados e bateria, mas você pode escolher a opção de usar qualquer rede para fazer a atualização automática.

No iPhone ou iPad, entre em Ajustes, veja a App Store, e aí é só verificar se está ativada a opção Atualizações de Apps, que prevê a atualização automática. Para atualizar um app manualmente, clique na App Store, depois no ícone de perfil na parte superior da tela, e veja os aplicativos que podem ter updates. Toque em Atualizar no lado do app em questão, ou simplesmente em Atualizar Tudo.

Lembrando que os pagamentos no WhatsApp estão sendo habilitados aos poucos, de modo que podem não aparecer imediatamente após uma atualização. Eles podem ser ativados também quando você receber a primeira transferência de um amigo ou familliar.

Continue lendo

Mais Lidas da Semana