conecte-se conosco

Carros

Nissan XPlay chegará às lojas com uma série de itens exclusivos

Publicado


source
Nissan XPlay: série limitada vem com combinação de cores exclusivas entre as principais diferenças
Divulgação

Nissan XPlay: série limitada vem com combinação de cores exclusivas entre as principais diferenças

A Nissan lança a série limitada XPlay do SUV compacto Kicks que chegará às lojas a partir do mês que vem pelo preço sugerido de R$ 122.990.

Trata-se da primeira versão especial do Nissan Kicks desde que o SUV foi lançado renovado. Além do carro, o comprador também vai levar um um NFT (Non Fungible Token) de uma peça de criptografia feita pelo artista digital brasileiro Fesq com base nos desenhos de esboços do design da novidade.

Serão feitas apenas 1.350 unidades, todas com a combinação exclusiva de duas cores: branco Diamond perolizado com teto vermelho . A assinatura do nome da edição limitada estará nas soleiras das portas, acima da placa na tampa do porta-malas e nos bancos dianteiros. No teto, a Nissan optou por instalar um aerofólio esportivo preto, que foi desenhado especificamente para a série limitada.

Foto: Divulgação

Leia mais:  Harley-Davidson mostra série limitada da Street Glide Special

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ainda no exterior, acabamento em vermelho foi aplicado nos retrovisores . E,como a Nissan costuma fazer em suas edições limitadas, a numeração da unidade fica indicada na grade dianteira cromada , também na cor vermelha.

Outras exclusividades do Nissan Kicks XPlay estão no interior. São vários detalhes de acabamento em vermelho nas saídas de ar, na base do volante e nas costuras duplas do painel, do apoio de braço e dos bancos com acabamento sintético em preto e cinza.

Você viu?

Entre os equipamentos de série, a série XPlay do Kicks vem com itens carregador sem fio para celular, tela de abertura especial que remonta à edição limitada no multimídia Nissan Connect com tela sensível ao toque de 8 polegadas e rodas aro 17 com acabamento em preto brilhante.

Leia mais:  Ford Escort Ghia da princesa Diana é vendido pelo equivalente a R$ 387 mil

No interior, há chave presencial inteligente I-Key; botão de partida do motor; painel de instrumentos de sete polegadas em alta definição de imagens; abertura e fechamento das portas e fechamento dos vidros por controle remoto; acendimento inteligente dos faróis ; para-sol com espelhos para motorista e passageiro; porta-malas com iluminação interna; espelho retrovisor eletrocrômico; entre outros.

Entre os itens de segurança, destacam-se os seguintes: seis airbags ; alerta de cinto de segurança destravado (frontal e traseiros); luzes de condução diurna (DTRL); sistema Isofix para cadeiras de crianças; travamento central automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento, além de outros equipamentos.

O Nissan Kicks XPlay é equipado com motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm a 4.000 rpm que funciona com câmbio automático, do tipo CVT, com relações de marchas continuamente variáveis e tração dianteira.


Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Toyota mostra linha 2022 do Corolla Cross no Japão

Publicado


source
Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil
Divulgação

Toyota Corolla Cross 2022: SUV se mantém entre os mais vendidos do segmento de deverá ter novidades, em breve, no Brasil

A Toyota revela a linha 2022 do utilitário esportivo médio Corolla Cross no Japão antes do modelo começar a ser vendido em diversos mercados. No Brasil, o carro foi bem recebido, com 20.166 unidades comercializadas entre março e agosto de 2021, conforme o balanço mensal da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos).

Assim como no Japão, o Toyota Corolla Cross feito no Brasil vem equipado com motor 1.8 com a diferença de que lá é movido apenas a gasolina. Mas em ambos os casos existe um motor elétrico que ajuda o carro a se mover nas versões híbridas, equipadas com câmbio automático CVT.

No mercado japonês, o Corolla Cross híbrido pode fazer até 26,3 km/l com gasolina pura, sem os 27% de etanol anidro que misturado no Brasil, onde o SUV faz até 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, conforme os dados do Inmetro.

Foto: Divulgação

Leia mais:  CNH Social: DF vai oferecer habilitação gratuita para candidato de baixa renda

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O SUV médio da Toyota vai bem nas vendas no Brasil e deverá se juntar a outro modelo compacto, baseado no Yaris Cross , que passará a competir no disputado segmento do qual fazem parte modelos como Jeep Renegade , Chevrolet Tracker , VW T-Cross , Nissan Kicks , entre vários outros.

A novidade também será oferecida na versão híbrida e deverá chegar apenas em 2024, fabricado sobre uma versão mais compacta da plataforma TNGA do Corolla.

Tudo indica que entre as novidades que terá o Corolla Cross no Brasi l deverá estar a versão GR-S, com visual mais esportivo, além de adesivos e logos extras e a suspensão com ajuste firme, o que ajuda na estabilidade nas curvas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana