conecte-se conosco

Política Nacional

Omar Azis diz que Mandetta e Teich mentiram na CPI da Covid

Publicado


source
Senador Omar Aziz (PSD-AM)
Jefferson Rudy/Agência Senado

Senador Omar Aziz (PSD-AM)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que os ex-ministros da saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich mentira em seus depoimentos. Ele defende que os dois sabiam sobre o aconselhamento paralelo do  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a saúde durante a pandemia da Covid-19, apesar de terem negado. “O Mandetta foi lá [na CPI] e posou de bom moço, mas ele disse que esqueceu quem estava na sala da reunião para mudar a bula da cloroquina. Como é que o Mandetta esqueceu da [Nise] Yamaguchi e do [Walter] do Braga Neto? Ele não esqueceu, ele não quis se comprometer. Já o presidente da Anvisa se lembrou de todo o mundo, só não lembrou do nome de um médico”, disse Aziz. E completou: “Aí a gente pergunta, ministro Mandetta, qual era esse grupo que dava orientação parela [ao presidente]? E ele diz ‘ah, não sei’. Sabe sim! O Teich também sabe! Mentiram. Não falaram a verdade na CPI”, completou o senador. “Se há um ano e pouco, quando ele saiu [do ministério], ele tivesse dito que pediram para que mudassem a bula da cloroquina, o Congresso e os cientistas já teria tomado providências sobre isso. Mas não falou, só falou na CPI”, finalizou Aziz.

O senador fez a declaração sobre o assunto em entrevista ao quadro “Prerrogativas”, do portal Brasil 247, em entrevista para cinco pessoas.

publicidade

Política Nacional

Provável candidato ao Senado, Hang faz enquete para escolher seu nome nas urnas

Publicado


source
Empresário bolsonarista Luciano Hang
Reprodução: ACidade ON

Empresário bolsonarista Luciano Hang

O empresário bolsonarista Luciano Hang publicou uma enquete nas redes sociais para escolher qual nome colocará nas urnas caso concorra ao Senado pelo estado de Santa Catarina em 2022.  Ele sugeriu nomes como Veio da Havan, Loro José, Capitão Brasil e outros.

Filho do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) participou da enquete e sugeriu que o proprietário da Havan use o nome Patrick Stewart do Brasil — em referência a um ator britânico, que também é careca.

O empresário ainda não se decidiu se concorrerá a algum cargo nas próximas eleições. Em outra publicação, Hang questiona se deve se candidatar ou continuar sendo ativista político. O  empresário Carlos Wizard respondeu mostrando apoio.

“Você tem o meu voto amigo. O Brasil precisa de você”, comentou o empresário, um dos alvos da CPI por envolvimento no chamado  gabinete paralelo do Ministério da Saúde.

Leia mais:  Patriota oficializa Mamãe Falei como candidato à Prefeitura de São Paulo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana