conecte-se conosco

Mulher

Os signos que mais conquistaram medalhas de ouro

Publicado


source

João Bidu

Os signos que mais conquistaram medalhas de ouro
Lirian Coelho

Os signos que mais conquistaram medalhas de ouro

Há 101 anos o Brasil conquistava a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. A vitória ocorreu em Antuérpia, em 1920. O protagonista deste fato histórico foi o geminiano Guilherme Paraense, que subiu ao pódio na modalidade de tiro, vencendo a prova de pistola rápida. Um centenário depois e com a participação em diversos Jogos Olímpicos, o país já soma 30 medalhas de ouro, 36 de prata e 63 de bronze, em disputas individuais e em equipes. E você sabia que há uma predominância de signos que mais conquistaram a medalha dourada?

Sabemos que a subida ao pódio exige muita dedicação, sacrifício e resiliência por parte dos atletas. Mas a Astrologia mostra que há outras influências no caminho até que o vitorioso coloque a medalha dourada no pescoço. Isso porque os aspectos planetários e os movimentos dos astros nos dias das competições podem enviar energias para determinados signos.

Apesar de o primeiro ouro brasileiro nas Olimpíadas ser conquistado por um geminiano, os nativos de Gêmeos não são os atletas que mais venceram as disputas. Os nascidos entre 21 de maio e 20 de junho fazem parte dos signos que menos conquistaram medalhas de ouro para o Brasil.

Leia mais:  Brasileiras homônimas: descubra quais nomes são os mais comuns entre as mulheres

Confira o ranking dos signos que mais ganharam a condecoração dourada para o país.  

Áries

Os arianos estão no topo da lista dos brasileiros que mais venceram na história dos Jogos Olímpicos. Ao todo, foram 15 nativos de Áries que subiram no degrau mais alto do pódio. E esse fato não é surpresa no Zodíaco, já que os arianos, normalmente, nascem para competir e liderar. 

Além disso, derrota e fracasso são palavras que eles sequer gostam de pronunciar. Outra característica típica dos arianos é a motivação para encarar os desafios – fator essencial para buscarem vitórias e baterem recordes.

Aquário

Os nativos de Aquário ficam em segundo lugar nos ranking dos signos que mais conquistaram medalhas de ouro para o Brasil. O elemento Ar desse signo reforça a rapidez de pensamento e a facilidade para que os atletas aquarianos se adaptem. 

Além disso, O regente deste signo, Urano, pode ter ajudado os 13 atletas vitoriosos a quebrarem barreiras no esporte.  

Libra

Os librianos não ficam atrás dos signos que mais conquistaram medalhas de ouro para o Brasil. Foram 10 atletas nativos de Libra que fizeram o hino nacional tocar para todo o mundo. 

No Zodíaco esse signo é representado pela balança, a qual simboliza todo o equilíbrio dos librianos. A herança dessa energia pode ser a chave do sucesso dos atletas nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, já que eles conseguem, com muita mais facilidade, manterem-se estabilizados diante das pressões da competição.   

Leia mais:  Tudo o que você precisa saber sobre as cicatrizes de acne!

Você viu?

No fim da lista

Seguidos de Libra, os signos de Touro e de Peixes somam, cada um, nove atletas medalhistas de ouro nas Olimpíadas.

Depois deles, vêm os capricornianos com oito medalhas douradas. Ainda no ranking do degrau mais alto do pódio estão sete atletas sagitarianos. Enquanto que os virginianos somam seis medalhas de ouro.

Os últimos da lista são os signos de Gêmeos, Câncer, Leão e Escorpião, cada um com cinco atletas vitoriosos.

Olimpíadas de Tóquio

Apesar do destaque de Áries no ranking dos atletas brasileiros que já conquistaram o ouro, há possibilidade de mudanças com os resultados dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A lista dos favoritos a medalhas tem representantes de todos os signos e tudo irá depender de inúmeros fatores que podem influenciar no dia das competições.

LEIA TAMBÉM:

Entenda como seu signo influencia na escolha de sua atividade física

Os 4 signos que necessitam de mudanças constantes

Como cuidar da sua energia e conseguir atrair prosperidade

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos

Publicado


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de gêmeos

Podem entrar, geminianos! É hora de falar daqueles que amam a comunicação, são curiosos, inquietos e estão sempre com a mente trabalhando. Silêncio? Isso não faz parte do vocabulário desses nativos, não. Receba os falantes, versáteis, inconstantes, sociáveis e inteligentes do Zodíaco!

“A solução do problema está na comunicação” (João Vitor Rocha)

Gêmeos é o terceiro signo do Zodíaco! (Foto: Shutterstock)

Data: 21/05 a 20/06

Elemento: Ar

Casa do Mapa Astral: 3

Planeta: Mercúrio (pensamentos e comunicação)

Qualidades: comunicatividade, curiosidade, versatilidade e inteligência.

Defeitos: superficialidade, distração, fala em excesso e inquietação.

Inferno Astral: Touro (21/04 a 20/05)

Paraíso Astral: Libra (23/9 a 22/10)

Fé: Salmo 39, anjo Rafael e orixá Ibéji.

Pedras: Citrino, hematita e ágata.

Saúde: o fluxo dos seus pensamentos é rápido e interminável, por isso, cuide da velocidade que imprime em sua vida. Independentemente das suas demandas, priorize os horários das refeições e o sono. Pulmões, braços, mãos e dedos precisam de sua atenção. Para combater a ansiedade típica do signo, recorra às músicas, exercícios de relaxamento e meios naturais.

Leia mais:  Juliana Paes surge com cabelo trançado para aniversário do marido

No amor: pode ser bastante difícil dar o grande passo para um compromisso, afinal, isso significa perder parte de sua liberdade — algo que você não costuma estar disposto. No entanto, o cenário muda na conquista: nessa hora, coloca o papo para jogo e mostra toda a sua habilidade para conversas. Seu ideal amoroso é um par que cresça ao seu lado sem te amarrar.

No trabalho: a criatividade é sua maior arma secreta na hora de trabalhar. Com uma grande aptidão nas áreas de comunicação, você é versátil, sabe dialogar, apresenta soluções brilhantes e criativas. Ficar muito tempo em um mesmo emprego não faz o seu tipo, já que preza por expandir horizontes, fazer contatos e conhecer gente nova.

Nas finanças: ganhar dinheiro não será uma tarefa tão árdua, porém, mantê-lo na carteira pode ser. Sua inconstância aliada a uma possível superficialidade podem gerar gastos desnecessários e inesperados.

Gêmeos no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa que você tiver Gêmeos no Mapa, considerando os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Mercúrio (regente de Gêmeos). De modo geral, esse setor será onde você um grande poder de comunicação, é versátil, inteligente e sociável. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como inconstância, dispersão, superficialidade e indiscrição.

Leia mais:  Sol em Leão: O que podemos esperar para esse novo período?

Confira outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: descubra seu paraíso e inferno astral
  • Desvendando o Mapa Astral: as casas falam sobre as áreas da nossa vida
  • Desvendando o Mapa Astral: a influência dos 4 elementos nos signos

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana