conecte-se conosco

Policial

Pai tenta impedir apreensão de filho por tráfico de droga e acaba sendo detido junto

Publicado


Policiais da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (21.10), um homem por desacato. Seu filho adolescente foi apreendido por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes foram informados que uma motocicleta Honda CG 150 preta, usada em vários roubos na cidade estaria circulando pelo bairro Pedra 90. Na casa denunciada, os policiais encontraram o adolescente e uma espingarda adaptada para calibre 22.

Questionado sobre a moto, o jovem levou os policiais até uma casa abandonada. No local, foram encontrados ainda barras de maconha pesando um quilo e duas balanças.

Durante o procedimento, o pai do menor chegou de forma truculenta ofendendo os policiais envolvidos na ação. Ele foi imobilizado e algemado por desacato e obstrução do serviço policial.

Via sistema, os militares descobriram que a moto foi usada em vários roubos na cidade, entre eles em uma empresa de reciclagem, um espetinho e uma loja de açaí. O veículo também foi apreendido.

Leia mais:  Fiscalização da Polícia Civil constata festa clandestina e duas pessoas são presas em flagrante

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em Várzea Grande-MT

Publicado


No dia de hoje (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por “MOCÓ”. A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia mais:  Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Paraná

Continue lendo

Mais Lidas da Semana