conecte-se conosco

Cuiabá

Parceria visa colaborar nos pareceres dos projetos na área da Saúde

Publicado


Carol Siqueira/Secom Câmara

Buscando contribuir para aprimoramento dos projetos de leis que tramitam na Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Gestão de Pessoal e a Coordenadoria das Comissões firmaram uma parceria para que as matérias relacionadas à Saúde tenham manifestação do Núcleo de Assistência Social.

A secretária de Gestão de Pessoal, Bárbara Helena de Noronha Pinheiro, explica que o núcleo faz parte da pasta e tem servidores da área de Saúde que poderão colaborar nos pareceres emitidos pelos membros da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

“Com essa parceria damos um passo para melhora dos trabalhos da Casa. Os nossos servidores são qualificadíssimos e farão as manifestações necessárias, conforme a demanda. Essa medida ajuda os vereadores e, consequentemente, atende aos anseios da população cuiabana”, disse.&nbsp

A coordenadora das Comissões Permanentes, Fabiana Orlandi, ressaltou a importância da parceria e comentou que a medida vai auxiliar na produção de pareceres muito mais embasados, dando mais segurança aos parlamentares em seus votos.

“Nós temos uma equipe de pessoas focadas na área jurídica, que não tem o nível de conhecimento tão específico dessa área como os servidores da área da Saúde da Casa. Antes de produzir o parecer, nós vamos ter uma nota, uma recomendação técnica, dizendo que se aquilo que está sendo proposto ou já existe e não é do nosso conhecimento, ou se tem protocolo de como fazer já definido pelo SUS, isso vai melhorar muito o parecer final que a comissão tem que proferir”, disse.

Secom Câmara

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA - Pinheiro entrega nova iluminação de LED da Rodovia Palmiro Paes de Barros

publicidade

Cuiabá

Pessoas com a segunda dose da Coronavac atrasada já podem verificar o agendamento no cadastro no site Vacina Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Quem está com a segunda dose da vacina Coronavac atrasada já pode verificar o cadastro no site Vacina Cuiabá, pois os agendamentos com o dia, local e horário que devem comparecer para serem imunizados já foram gerados. Essas pessoas devem imprimir o QR Code da segunda dose e levar quando forem se vacinar.

A coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira explica que as pessoas devem respeitar o dia e data agendados. “Nós sabemos que as pessoas estão ansiosas para tomarem a segunda dose, mas infelizmente a falta do imunizante foi um problema que ocorreu no país inteiro. Para que possamos aplicar as vacinas de forma organizada, pedimos que as pessoas sigam o agendamento. Dessa forma conseguiremos evitar aglomerações”, disse Valéria.

Caso alguém que esteja com a segunda dose da Coronavac atrasada não tenha recebido o agendamento, ela pode se dirigir aos postos de vacinação de drive Thru ou no Senai e apresentar o cartão de vacinação. “É muito importante que as pessoas respeitem o agendamento, pois fizemos uma distribuição nos locais de vacinação, porque ainda temos os outros grupos sendo vacinados com primeira dose. Estamos nos organizando para não termos aglomerações, mas precisamos da colaboração de todos”, conclui a coordenadora da campanha.

Leia mais:  Misael Galvão entrega moção de aplauso a policias militares

Continue lendo

Mais Lidas da Semana