Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal

PF combate a exploração sexual infantil na internet

Publicado

Ipatinga/MG – Nesta quinta-feira (7/7), a Polícia Federal cumpriu, na cidade de Timóteo/MG, mandado de busca e apreensão  e realizou prisão em flagrante pelo crime de exploração sexual infantil na internet. A ação é decorrente da Operação SAINT NICOLAS II, deflagrada no dia 31/5/2022.

As investigações utilizaram ferramentas e técnicas que permitiram a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na web.

O preso será encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Ele responderá pelos crimes de armazenar e comercializar conteúdo explícito envolvendo criança e adolescente, previsto nos artigos 241-A e 241-B do ECA. Se condenado, poderá cumprir até 10 anos de reclusão mais multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Ipatinga/MG

www.pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF desarticula grupo investigado por tráfico de drogas sintéticas na região central do RS
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas em aeroporto de Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (2/11), uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.

Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Recife/PF
E-mail: [email protected]
Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF apreende cocaína escondida em contêiner no porto de Paranaguá/PR
Continue lendo

Mais Lidas da Semana