Policia Federal

PF combate tráfico de drogas e roubo de cargas em Itaboraí

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal deflagra hoje (13) a Operação Caminho Curto, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o roubo de cargas na comunidade conhecida como Complexo das Retas (Reta Velha e Reta Nova), no município fluminense de Itaboraí.

Cerca de 80 policiais federais, como o apoio das forças especiais da Polícia Militar, cumprem 27 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1° Vara Criminal de Itaboraí da Justiça Estadual.

A operação é resultado de seis meses de investigação sobre ações de criminalidade local e suas ramificações. O principal líder da facção criminosa que atua na região foi recentemente transferido de um presídio federal de volta ao sistema penitenciário do estado do Rio de Janeiro e está entre os alvos da operação. A região do Complexo das Retas, além da forte presença do tráfico de drogas tem elevado índice de roubo de cargas, em razão da proximidade com importantes rodovias de escoamento de produtos e suprimentos no Estado.

Leia mais:  PF deflagra duas operações contra abuso sexual infantojuvenil

Haverá atendimento à imprensa, hoje a partir das 10h, no auditório da delegacia da Polícia Federal em Niterói, situada na Praça Fonseca Ramos s/n.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro/RJ
Contato: (21) 2203-4405 / 4406 / 4407
[email protected]

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF participa de evento da ONU e da INTERPOL para fortalecer o combate aos crimes ambientais

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal participa do evento de apresentação do projeto LEAP (Law Enforcement Assistance Programme to Reduce Tropical Deforestation), nos dias 25 e 26 de março, em Brasília/DF. O encontro reúne forças policiais do Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru, além das entidades organizadoras.

A ação é uma iniciativa conjunta da INTERPOL e do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), com o patrocínio da Iniciativa Internacional para o Clima e Florestas da Noruega (NICFI).

O projeto LEAP busca fortalecer a capacidade operacional e técnica das forças policiais para combater crimes ambientais e o desmatamento ilegal, promovendo ações integradas entre as agências de aplicação da lei, além da troca internacional de informações e boas práticas no enfrentamento à criminalidade ambiental.

Em discurso na abertura do evento, o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente da Polícia Federal (DAMAZ/PF), Humberto Freire, ressaltou a importância das ações de cooperação internacional, destacando especialmente a implementação do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI-Amazônia) na proteção do bioma amazônico e dos povos indígenas e originários da região.

Leia mais:  PF e SENAD iniciam a 44ª Fase da Operação Nova Aliança

Além do Diretor da DAMAZ/PF, a solenidade contou com a participação do Diretor de Cooperação Internacional substituto e chefe do Escritório Central Nacional da INTERPOL em Brasília, Fábio Mertens. 

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas em: https://www.interpol.int/Crimes/Environmental-crime/Project-LEAP

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana