conecte-se conosco

Policia Federal

PF e BPFRON apreendem dois veículos carregados com cigarros paraguaios

Publicado


Guaíra/PR – No domingo, 21/02, durante patrulhamento de rotina equipe policial observou movimentação suspeita de possível comboio em alta velocidade em estrada rural da região e iniciou aproximação para fiscalização.

Ao perceberem a iminente abordagem policial, os suspeitos iniciaram procedimento de fuga realizando manobras perigosas, transitando sobre a lavoura de soja e se utilizando de dispositivo de fumaça. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, eles abandonaram os veículos em movimento e fugiram pela mata fechada, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de dois veículos carregados com aproximadamente 40 mil maços de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE e GOA da PCPR; BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Leia mais:  Polícia Federal deflagra Operação Overload para reprimir tráfico internacional de drogas a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos em São Paulo

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

publicidade

Policia Federal

PF resgata brasileiras vítimas de tráfico humano na Bolívia

Publicado


Brasília/DF – A Polícia Federal, com base em investigações realizadas em Epitaciolândia/AC, logrou localizar e resgatar vítimas do tráfico internacional humano que haviam sido levadas à Bolívia, para fins de exploração sexual.

Em 24/2/2021, na cidade de La Paz, após diversas diligências realizadas, a Força Especial de Luta Contra o Crime da Polícia Boliviana (FELCC) encontrou duas brasileiras, menores de idade, que estavam sendo procuradas por seus familiares desde novembro de 2020.

As vítimas foram alvos de aliciadores que sustentam uma rede de prostituição na Bolívia e atuam na busca de mulheres (maiores e menores) em situação de vulnerabilidade, principalmente de cidades fronteiriças, para trabalharem em boates da capital do país.

Com base nas informações colhidas até o momento pela PF, que motivou um pedido de Cooperação Jurídica Internacional, a Polícia Boliviana também iniciou apuração, com a finalidade de complementar a investigação brasileira e unir esforços para desbaratar a associação criminosa, que conta de a participação de brasileiros e bolivianos.

A Polícia Federal, contando com o apoio da Embaixada do Brasil na Bolívia, da Organização Internacional para as Migrações – OIM/ONU e de autoridades bolivianas, além do apoio material, humanitário e legal, vem tratando do retorno com segurança, ao País, das brasileiras libertadas.

Leia mais:  PF desarticula grupo suspeito de praticar roubos contra os Correios

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: 61 2024-8142

[email protected]

Continue lendo

Mais Lidas da Semana