Pesquisar
Close this search box.

Policia Federal

PF investiga desvio de verba pública da saúde

Publicado

Cruzeiro/SP. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (1/7), em Piquete/SP, a segunda fase da operação EQUIDNA, com a finalidade de aprofundar as investigações em torno de irregularidades no contrato de gestão celebrado entre a prefeitura do aludido município e uma organização social.

Nesta fase da operação são cumpridos um mandado de busca e apreensão e medidas de constrição patrimonial em desfavor da ex-prefeita municipal de Piquete/SP, mandatária no período de 2013 a 2020. Durante as investigações, foram verificados indícios de que a entidade foi contratada para gerir a saúde municipal, entre os anos de 2014 a 2019, porém não tinha recursos humanos e materiais para suportar o objeto contratado, passando a realizar a quarteirização ilícita de suas atividades, em contratos com empresas pertencentes aos próprios dirigentes da organização, ou sem objeto específico.

As investigações apontam indícios de que agentes públicos da municipalidade eram coniventes com o expediente espúrio. Cabe mencionar que irregularidades no contrato de gestão da mesma organização social com a Prefeitura de Guarujá/SP deram origem à OPERAÇÃO NÁCAR, que gerou a prisão do prefeito daquele município em setembro de 2021.

Leia mais:  Polícia Federal participa da criação de força-tarefa de segurança pública em Goiás

Durante as buscas os policiais arrecadaram a quantia de R$ 35 mil em espécie e um veículo de luxo. Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por peculato, fraude a licitações e associação criminosa, cujas penas, abstratamente cominadas, ultrapassam 19 anos de reclusão.

Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro

Comunicação Social Telefone: (12) 2122-2901

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende mulher por tráfico internacional de drogas em aeroporto de Recife/PE

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu, na última quinta-feira (2/11), uma mulher de nacionalidade espanhola, ao tentar embarcar para Europa com cocaína na bagagem de mão, no Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes.

O flagrante se deu após detectores de raio-x identificarem a presença da droga no forro da mala que, logo depois de ser submetida ao teste de entorpecente, obteve resultado positivo para cocaína, somando cerca de quatro quilos da droga.

Na ocasião, a passageira afirmou que seu destino seria a França, em que entregaria a droga, após fazer conexão em Lisboa, Portugal. Além disso, a mulher admitiu à Polícia Federal que teria recebido a droga em São Paulo.

Diante da situação, a espanhola poderá responder por tráfico internacional de drogas. A pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Recife/PF
E-mail: [email protected]
Contato: (81) 2137-4076

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandado de reintegração de posse em assentamento do INCRA
Continue lendo

Mais Lidas da Semana