conecte-se conosco

Policia Federal

PF prende no Ceará envolvido no esquema de fraudes bancárias em instituições financeiras no Exterior

Publicado


Fortaleza/CE – A Polícia Federal cumpriu nesta manhã (4/5) dois mandados de busca e apreensão, com objetivo de desarticular grupo criminoso transnacional especializado na realização de fraudes bancárias por meio da rede mundial de computadores.  As ordens judiciais foram determinadas pela 12ª Vara da Justiça Federal do Ceará e cumpridas no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O trabalho policial, decorrente de cooperação internacional com as autoridades de Portugal, identificou na investigação indícios de que um brasileiro residente no Eusébio/CE atuava em fraudes em Portugal, em conluio com portugueses.

A investigação demonstrou que o investigado brasileiro integra grupo criminoso que acessa bancos de dados de clientes em instituições financeiras no exterior, mediante fraude, e desvia recursos desses clientes. Apurou-se prejuízo superior a meio milhão de euros a clientes de bancos portugueses.

Na ação, a Polícia Federal apreendeu veículo de luxo, telefones, computadores e documentos afetos à compra de imóveis nos dois endereços vinculados ao investigado.

O trabalho dos policiais federais continua com análise do material apreendido na operação policial.

Leia mais:  PF e PM fazem apreensão de 900 caixas de cigarros contrabandeados em Mossoró/RN

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 9. 89700624

publicidade

Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cozinheiro Fantasma em Marília/SP

Publicado


Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Cozinheiro Fantasma visando cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no Município de Piraju/SP, com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro desemprego.

A investigação teve início a partir de denúncia do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município de Piraju/SP, informando o ingresso de 14 requerimentos de seguro desemprego com indícios de demissões fraudulentas envolvendo uma empresa localizada no Município de Osasco/SP, o que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HD’s de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes estelionato majorado (art. 171, § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro desemprego apresentados ao PAT/PIRAJU.

Leia mais:  Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público no MS

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Contato: (14) 3303-3000

Continue lendo

Mais Lidas da Semana