conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de entorpecente em Barra do Garças

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT
 

A Polícia Civil realizou a incineração da 420 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 500 quilos do entorpecente, na tarde quinta-feira (10.06) no município de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).

A destruição está inserida na “Operação Integrada Narco Brasil” deflagrada pelas forças de segurança pública, visando desenvolver ações preventivas, de inteligência e repressão contra o tráfico de drogas e incineração, proporcionando à população de Mato Grosso a devida sensação de segurança.

Após autorização judicial a queima dos 420 tabletes da substância considerada pura e avaliada no mercado ilícito em cerca de R$ 25 milhões, foi realizada em uma empresa de cerâmica na cidade de Barra do Garças.

Para a incineração foi montada uma força tarefa que contou com a participação dos policiais civis da Delegacia Regional, 1ª Delegacia de Polícia e 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelos delegados de polícia Wilyney Santana Borges e Antônio Moura Filho.

Também estiveram presente acompanhando o ato equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária de Barra do Garças.

Leia mais:  Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido com comércio de cocaína em Sorriso

A operação integrada Narco Brasil é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas, com atuação das polícias Civis e Militares das unidades da federação e parceria com a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Diretores recebem projeto de nova delegacia de polícia de Ribeirão Cascalheira

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Diretores da Polícia Civil receberam na semana passada o projeto executivo da nova Delegacia de Ribeirão Cascalheira. O projeto foi apresentado na sede da diretoria geral em Cuiabá pela prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão e pelo delegado do município, Sergio Luís Henrique de Almeida.

Durante a reunião com o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende e com a diretora de Execução Estratégica, Daniela Silveira Maidel, foi conversado sobre as condições do prédio onde a delegacia está atualmente instalada que não atende as necessidades da unidade.

Além das ocorrências da cidade, a Delegacia de Ribeirão Cascalheira atende o expediente de outros dois municípios, Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Mesmo diante das dificuldades estruturais enfrentadas, a prefeita Luzia Brandão, destacou a eficiência do trabalho da Polícia Civil na cidade e demonstrou o interesse da Prefeitura, Ministério Público, Conselho de Segurança, junto a sociedade civil organizada na construção de uma nova sede da Delegacia de Ribeirão Cascalheira.

Foi apresentado aos diretores, o projeto executivo da nova unidade junto a proposta de construção do prédio para posterior doação à Polícia Civil. O projeto prevê uma unidade de aproximadamente 300 m³ com estrutura adequada e em conformidade com as necessidades de uma delegacia de polícia.

Leia mais:  PRF em Sapezal/MT prende homem com mais de 8 Kg de cocaína

O projeto será analisado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) e após a aprovação de todos itens será dado início às obras. Após a construção da parte física do prédio, a Polícia Civil ficará responsável pela informatização da unidade e instalação de rede lógica.

Novas reuniões para tratar da construção da nova sede devem ser realizadas nos próximos dias e a equipe da DEE deve ir até o município para conhecer o terreno e outras questões relacionadas à nova unidade.

“Estamos ganhando um presente, uma vez que não havia previsão orçamentária para a construção dessa unidade. Nosso trabalho agora é participar dessa mobilização que a prefeitura de Ribeirão Cascalheira está fazendo junto a sociedade civil organizada para que em breve o município esteja instalado em uma unidade com melhores condições de trabalho”, disse a diretora da DEE, Daniela Maidel.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana