conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil recupera dois veículos provenientes de crimes na região de fronteira

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá) recuperou dois veículos na sexta-feira (30.04), durante ações distintas de combate à criminalidade na região de fronteira.

A primeira recuperação ocorreu após informações acerca de um veículo produto de apropriação indébita. Assim que receberam a denúncia os policiais civis passaram a diligenciar, quando avistaram um veículo de cor branca com características semelhantes.

Ao se aproximarem do carro foi percebido que um grupo de pessoas estava em uma residência a poucos metros do automóvel, e assim que avistaram a viatura, foi ativado o alarme de travamento do referido veículo. 

Na abordagem os envolvidos negaram estar com o carro, razão pela qual foram conduzidos até a delegacia para esclarecimentos. O automóvel da marca Hyundai proveniente da apropriação indébita também foi apreendido para as providências cabíveis.   

Já na segunda ação foi localizada uma caminhonete Toyota Hilux com registro de roubo ocorrido em Várzea Grande. Em continuidade nas investigações a equipe encontrou uma chave em um quintal, que foi escondida por um suspeito conhecido na cidade por transportar veículos para a Bolívia. 

Leia mais:  PM prende sete suspeitos e desmonta associação criminosa que seqüestrou motorista e roubou carreta

Então os policiais civis passaram a realizar buscas por locais usados por criminosos para ocultar carros roubos e furtados, quando nas proximidades da entrada do local denominado “Cascata dos Namorados”, foi encontrada a caminhonete escondida no matagal. Na ocasião foi confirmado que a chave localizada era da Toyota Hilux, a qual estava com registro de roubo praticado no dia 23 de abril em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

publicidade

Policial

Autor de triplo homicídio em garimpo, ocorrido em 2019, é preso no interior de Rondônia

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem indiciado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido há três anos em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) foi localizado e preso no último fim de semana, no interior de Rondônia. Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de três pessoas de uma mesma família.

O homem de 44 anos foi preso na região do município de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares do município de Rondônia estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma camionete conduzida pelo foragido. Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão emitido pela Comarca de Aripuanã.

O foragido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, onde foi formalizado o mandado de prisão.

Crime

Em outubro de 2019, as vítimas Matheus Paes Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 e Klidio Henrique Richieri Ferreira, 26 anos, foram mortas em um garimpo na região do distrito de Conselvan, a aproximadamente 14 quilômetros da cidade de Aripuanã.

Leia mais:  Mãe e filho são pegos com arma de fogo e munições em Peixoto de Azevedo

As equipes policiais encontraram as vítimas dentro de uma camionete modelo Hillux, todas alvejadas com disparos de arma de fogo. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir.

Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.

Durante apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa. Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d’água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana