conecte-se conosco

Policial

Polícia Comunitária entrega computadores para bases comunitárias do 10º Batalhão

Publicado


As bases comunitárias dos bairros Santa Isabel, Araés e Ribeirão do Lipa, todas na região do 10º Batalhão da Polícia Militar, receberam novos computadores da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). A ação ocorreu na terça-feira (08.06). 

A aquisição de novos computadores faz parte do planejamento de melhoria de equipamentos de computação para todas as unidades de segurança pública de Mato Grosso. 

Durante reunião, o coordenador de Polícia Comunitária da Sesp, tenente-coronel PM Sebastião Carlos Rodrigues Silva tratou sobre os trabalhos desenvolvidos nas bases comunitárias e a implantação do projeto Sentinela da Polícia Militar. 

“Este projeto visa aumentar a interação entre policiais militares e moradores da comunidade para juntos aumentarem e tornarem ainda mais eficaz o trabalho da segurança pública, desenvolvendo assim um laço forte e satisfatório a todos”, destacou o coordenador. 

Ele ainda entregou ao comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel PM Luís Fernando Oliveira Dias, e aos demais comandantes das bases comunitárias, materiais de expediente e mantimentos para utilização diária dos agentes de segurança pública que atuam nesses espaços. 

Leia mais:  Polícia Civil incinera cerca de meia tonelada de entorpecente em Barra do Garças

O tenente-coronel Dias reforçou com os comandantes das bases comunitárias a importância do aporte que tem recebido da Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e manifestou interesse em desenvolver ações dessa envergadura na área de todo o 10° Batalhão.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Rodoviária Federal em Comodoro/MT apreende pessoas por furto de carga

Publicado


Hoje à tarde, por volta das 13 horas, a equipe que atendia uma ocorrência de um destombamento de caminhão, no km 513 da BR 174, no município de Comodoro/MT, foi informada, por inúmeros usuários, que estava ocorrendo o saqueamento da carga, garrafas de óleo, de uma carreta, que havia tombado no km 549 da BR 174, no mesmo dia, na região de Vilhena/RO.

Foi identificado um veículo, Vw/Fox, conduzido por um homem de 38 anos, que estava com inúmeras unidades do referido óleo, diante disso, os policiais, ao visualizarem o veículo, emanaram ordem de parada e iniciou a fiscalização, de pronto, foi visualizado através dos vidros, que a parte traseira do veículo, bem como a mala, estava preenchida quase que totalmente por unidades do produto; ao ser questionado, afirmou que, a carga era do caminhão tombado e que houve a anuência do motorista.

Em contato com a transportadora responsável pelo transporte do produto, afirmou que, não foi autorizada a retirada da carga e que a seguradora já havia sido acionada para evitar saques até ser embarcada em outro veículo.

Leia mais:  Investigação sobre latrocínio de idoso leva à prisão duas pessoas envolvidas no crime

Em contagem, totalizaram 334 (trezentos e trinta e quatro) unidades de garrafas de óleo. Dessa maneira, a equipe conduziu, os envolvidos, para a Delegacia da Polícia Civil de Comodoro/MT, para sequência nos procedimentos.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana