conecte-se conosco

Policia Federal

Polícia Federal apreende drogas com passageira no Aeroporto de Viracopos

Publicado


Campinas/SP – A Polícia Federal prendeu em flagrante, no sábado (1º/5), uma mulher com 12 kg de maconha, no Aeroporto de Viracopos.

Em fiscalização de rotina de passageiros e bagagem, a Polícia Federal do Aeroporto de Viracopos detectou 12 kg de maconha no interior da bagagem de uma passageira com voo de Manaus para Rio de Janeiro, com conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

A mulher, de 21 anos, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, e responderá pelo crime de tráfico, cuja pena pode chegar a 15 (quinze) anos de prisão (art. 33, Lei 11.343/06).

Comunicação Social da Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Leia mais:  PF combate organização criminosa especializada em assaltar carros-fortes no RN
publicidade

Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cozinheiro Fantasma em Marília/SP

Publicado


Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Cozinheiro Fantasma visando cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no Município de Piraju/SP, com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro desemprego.

A investigação teve início a partir de denúncia do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município de Piraju/SP, informando o ingresso de 14 requerimentos de seguro desemprego com indícios de demissões fraudulentas envolvendo uma empresa localizada no Município de Osasco/SP, o que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HD’s de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes estelionato majorado (art. 171, § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro desemprego apresentados ao PAT/PIRAJU.

Leia mais:  PF combate organização criminosa especializada em assaltar carros-fortes no RN

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Contato: (14) 3303-3000

Continue lendo

Mais Lidas da Semana