Policia Federal

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes previdenciárias em Alagoas

Publicado

Maceió/AL . A Polícia Federal, com apoio do Núcleo de Inteligência da Previdência Social (NUINP), deflagrou nesta terça-feira (07/10) a Operação “ÁTROPOS”, para desarticular organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, oito quebras de sigilo bancário e determinado o afastamento cautelar de um servidor do INSS, por ordem da 4ª Vara Federal de Alagoas.

O grupo, liderado por servidor do INSS, é suspeito de manipular o sistema da Previdência Social para conceder benefícios indevidos, alterar datas de requerimentos, gerar pagamentos retroativos e cadastrar falsos procuradores.

O prejuízo estimado à Previdência Social é de R$ 1.090.895,36, podendo ser maior, pois há benefícios fraudulentos ainda em vigor. As medidas foram cumpridas em Coruripe, Porto Real do Colégio e Arapiraca (AL).

Em Arapiraca, também foi lavrado Termo Circunstanciado contra um indivíduo que mantinha animais silvestres em cativeiro sem autorização.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas
(82) 99327-7671 / (82) 99107-2214 / (82) 3216-6723 / 6823
[email protected] / [email protected]
@pfalagoas

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende homem por uso de documento falso em abertura de conta na CEF

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende homem foragido por violência doméstica familiar

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Na tarde deste sábado, 15/11, a Polícia Federal prendeu um homem foragido e condenado pela prática de violência doméstica contra sua esposa. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

O homem foi detido no momento em que desembarcava de um voo proveniente de Salvador, capital da Bahia.

Durante fiscalizações de rotina e trocas de informações, policiais federais identificaram o foragido e constataram a presença de um mandado de prisão por condenação transitado em julgado em desfavor do homem. A medida judicial foi expedida pelo III Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Fórum Regional de Jacarepaguá (TJRJ).

Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP prende homem por contrabando e descaminho em São Carlos
Continue lendo

Mais Lidas da Semana