conecte-se conosco

Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Insistência para reprimir contrabando de cigarros

Publicado


São José dos Campos/SP – A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (21/7) a Operação Insistência, voltada à repressão ao contrabando de cigarros. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Jacareí/SP, expedidos pela Justiça Federal em São José dos Campos/SP, a pedido da Polícia Federal.

Dois dos alvos já foram investigados pela prática do mesmo crime. Um deles, nove vezes, e o outro, quatro vezes, desde 2015. Fatos estes que motivaram o nome da operação. Além disso, ambos ostentam extensa ficha criminal estadual em razão da prática de crime de violação de direitos autorais, decorrente da venda de produtos falsificados e até mesmo furto.

As investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante realizada em 9 de janeiro de 2021, na cidade de São José dos Campos/SP, ocasião em que foram localizados, pela Polícia Militar, 7 mil maços de cigarros estrangeiros oriundos de contrabando.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas caixas de cigarro de origem estrangeira para perícia e posterior encaminhamento à Receita Federal. Os investigados serão ouvidos e as investigações terão seguimento. Não houve presos.

Leia mais:  PF atua em proteção ao defeso do camarão em Angra dos Reis/RJ

 Comunicação Social da Polícia Federal em São José dos Campos

publicidade

Policia Federal

Polícia Federal apreende R$ 212 mil em Corumbá

Publicado


Corumbá/MS – A Polícia Federal apreendeu, na sexta-feira (23/7), R$ 212 mil em espécie, na posse de um homem que não soube explicar a origem do dinheiro.

O indivíduo é suspeito de utilizar o valor na prática do crime de evasão de divisas e posterior prática de crimes transfronteiriços.

A quantia foi apreendida e o homem encaminhado para a unidade da Polícia Federal em Corumbá para prestar depoimento, sendo posteriormente liberado. Foi instaurado inquérito policial para a continuidade das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Fone: (67) 3368-1105 

[email protected] | www.pf.gov.br

Leia mais:  Polícia Federal deflagra Operação Cash Delivery para apurar prejuízo de 600 mil reais a clientes da Caixa Econômica Federal de Jaguarão/RS
Continue lendo

Mais Lidas da Semana