conecte-se conosco

Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Sabazius no combate ao delito de contrabando no MS

Publicado


Campo Grande/MS – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, deflagrou hoje (4/5) a Operação Sabazius, com a finalidade de aprofundar investigação referente ao combate ao delito de contrabando de bebidas alcoólicas.

Estão sendo cumpridos, no total, de 6 mandados de busca e apreensão, sendo 4, em Ponta Porã/MS e 2, em Campo Grande/MS, contando com a participação de 7 servidores da Receita Federal e 25 Policiais Federais.

O esquema criminoso investigado consiste na obtenção de benefícios fiscais através da reinserção no território nacional de bebidas alcoólicas (especialmente cervejas) que haviam sido exportadas ou, ainda, na mera simulação de exportação dessas mercadorias que permanecem e são comercializadas em território nacional.

A investigação iniciou-se, em 6 de dezembro de 2020, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas estava sendo transportado de Ponta Porã/MS com destino a Campo Grande/MS.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de prevenção do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Leia mais:  PF deflagra a Operação Pomar para investigar esquema de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal em SP

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

[email protected] / www.pf.gov.br

***O nome da Operação faz referência ao Deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega.

publicidade

Policia Federal

Polícia Federal deflagra Operação Cozinheiro Fantasma em Marília/SP

Publicado


Marília/SP – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (7/5) a Operação Cozinheiro Fantasma visando cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de intimação no Município de Piraju/SP, com a finalidade de se obter provas referentes à investigação de fraudes ao benefício do seguro desemprego.

A investigação teve início a partir de denúncia do Posto de Atendimento ao Trabalhador do Município de Piraju/SP, informando o ingresso de 14 requerimentos de seguro desemprego com indícios de demissões fraudulentas envolvendo uma empresa localizada no Município de Osasco/SP, o que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 80 mil aos cofres públicos.

Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares, HD’s de computadores e documentos, os quais serão analisados no interesse da investigação.

Os investigados poderão responder, no limite de suas responsabilidades, pelos crimes estelionato majorado (art. 171, § 3º, do Código Penal) e, eventualmente, pelo crime de associação criminosa (art. 288 do Código Penal).

O nome da operação decorreu da constatação de que os investigados nunca haviam desempenhado a função de cozinheiro indicada nos requerimentos de seguro desemprego apresentados ao PAT/PIRAJU.

Leia mais:  Polícia Federal localiza e prende criminoso foragido da Justiça Italiana

Comunicação Social da Polícia Federal em Marília

Contato: (14) 3303-3000

Continue lendo

Mais Lidas da Semana