conecte-se conosco

Policia Federal

Policiais apreendem caminhão carregado de cigarros nas proximidades de Santa Helena/PR e Missal/PR

Publicado


Foz do Iguaçu/PR – Nesta quinta-feira (29/4), uma equipe policial formada por integrantes da Polícia Federal, da Polícia Militar do Paraná/BPFRON e da Polícia Civil do Paraná/COPE, em ação conjunta, realizando patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, visualizou uma movimentação suspeita em um porto clandestino nas proximidades de Santa Helena e Missal/PR.

Ao se aproximarem, os policiais se depararam com um caminhão carregado com cigarros de origem paraguaia e, sendo dada ordem de parada, o motorista fugiu em direção à mata. Os policiais realizaram buscas na área, mas não foi possível localizar ninguém.

O caminhão e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45)3576-5515

Leia mais:  PF prende indivíduo supostamente envolvido em roubo a veículo dos Correios

publicidade

Policia Federal

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicado


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Leia mais:  Polícia Federal detém entrada de passageiro clandestino pelo Porto de Paranaguá

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Continue lendo

Mais Lidas da Semana