conecte-se conosco

Policial

Policiais encontram suspeito de roubo rendido por populares em Rondonópolis

Publicado


Uma equipe do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prendeu nesta terça-feira (12.01), um homem por roubo, no bairro Parque Universitário.

Um casal tinha sido rendido em seu estabelecimento comercial pelo suspeito. O criminoso estava armado com um revólver e queria o dinheiro do caixa e a corrente de uma das vítimas. Durante a ação criminosa, o proprietário reagiu e iniciou uma luta corporal. Na fuga, o suspeito atirou em uma pessoa na rua que foi encaminhada ao hospital.

Vendo a situação, populares renderam o homem e tiraram o revólver da sua mão até a chegada dos policiais. Ele estava com várias escoriações pelo corpo, não sendo possível identificar os agressores devido à presença de várias pessoas que estavam no local.

O revólver apreendido estava com a numeração raspada, uma munição picotada, uma deflagrada e quatro intactas. Um segundo criminoso teria dado apoio na ação, mas o suspeito disse apenas que mora comparsa que não foi localizado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  PM impede "mula do tráfico" de embarcar para a região norte e desarticula quadrilha em VG
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em Várzea Grande-MT

Publicado


No dia de hoje (29), por volta das 13 horas, uma equipe da PRF realizava procedimento de fiscalização no km 524 da BR 070, município de Várzea Grande-MT (trevo do lagarto), quando abordou um caminhão-baú de cor azul, conduzido por um homem de 48 anos.

Ao realizar a entrevista com o motorista do veículo, foi percebida uma contradição em suas declarações, além de demonstrar demasiado nervosismo. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar um busca veicular minuciosa no caminhão.

No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características, conhecida por “MOCÓ”. A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista pela prática do crime de tráfico de drogas. Após a localização do ilícito, o envolvido disse que carregou a substância em Campos de Julho-MT e que levaria para Barra do Garças-MT pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Disse ainda, que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente.

O cidadão foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Cuiabá para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia mais:  Sem habilitação e alcoolizada, mulher por pouco não bate em viatura em Rondonópolis

Continue lendo

Mais Lidas da Semana