conecte-se conosco

Policial

Policiais interceptam quadrilha e resgatam motorista mantido sob arma de fogo em Rondonópolis

Publicado


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (02.01), quatro homens por roubo e cárceres privado, na zona rural da cidade. Um quinto homem foi detido por desacato.

A equipe realizava ronda e foi informada por um motociclista que estranhou ver uma carreta parara na estrada de Campo Limpo e próximo do local, um veículo VW Gol azul, possivelmente com problema mecânico, com dois homens.

Em diligência, os militares foram até o local e abordaram os homens que estavam no Gol, mas nada de ilícito foi encontrado. Na carreta, ao abrir a porta, o motorista saltou assustado e disse que estava sendo mantido sob a mira de uma arma de fogo e, em cárcere. Dentro do veículo estavam mais dois homens que foram rendidos e algemados. O motorista disse que os criminosos aguardavam a chegada de um Gol, o mesmo vistoriado antes.  

Foi montado um cerco na área e os dois homens que tinham fugido para uma área de mata foram rendidos.

Leia mais:  Suspeito detido por tentativa de homicídio alega rixa antiga com a vítima

Já na delegacia, o pai de um dos criminosos chegou exaltado e agressivo e iniciou um sequência de desacato e ofensas aos policiais. Ele também foi detido. Dois dos criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Polícia Civil prende um jovem por atuar no tráfico de drogas em Confresa

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Intensificando as ações de combate a criminalidade em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), mais um traficante foi preso pela Polícia Civil na manhã de sábado (10.04), em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município. O suspeito de 20 anos foi autuado por tráfico de drogas. 

Durante diligências visando esclarecer crimes patrimoniais, fomentados muitas vezes pelo tráfico de drogas, os policiais civis identificaram o jovem atuando na venda de entorpecentes, nas proximidades de pontos já conhecidos pelo comércio de entorpecentes e onde já ocorreram várias prisões pelo mesmo crime. 

Então o local passou a ser monitorado, momento em que o suspeito percebeu a presença da equipe e tentou se desvencilhar. Na abordagem foram encontradas com o ele várias porções de entorpecentes. Questionado, o suspeito admitiu a prática criminosa, bem como contou que possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação na cidade de Ribeirão Cascalheira.

Diante do flagrante o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Confresa, onde foi interrogado pelo delegado Bruno Gomes e autuado por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Leia mais:  Cavalaria encontra pistola, três carregadores e 57 munições com homem durante abordagem

A Polícia Civil de Confresa destaca a importância da população denunciar práticas ilícitas, visando a desarticulação de associações criminosas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana