conecte-se conosco

Policial

Policiais interceptam quadrilha e resgatam motorista mantido sob arma de fogo em Rondonópolis

Publicado


Policiais do 5º BPM de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (02.01), quatro homens por roubo e cárceres privado, na zona rural da cidade. Um quinto homem foi detido por desacato.

A equipe realizava ronda e foi informada por um motociclista que estranhou ver uma carreta parara na estrada de Campo Limpo e próximo do local, um veículo VW Gol azul, possivelmente com problema mecânico, com dois homens.

Em diligência, os militares foram até o local e abordaram os homens que estavam no Gol, mas nada de ilícito foi encontrado. Na carreta, ao abrir a porta, o motorista saltou assustado e disse que estava sendo mantido sob a mira de uma arma de fogo e, em cárcere. Dentro do veículo estavam mais dois homens que foram rendidos e algemados. O motorista disse que os criminosos aguardavam a chegada de um Gol, o mesmo vistoriado antes.  

Foi montado um cerco na área e os dois homens que tinham fugido para uma área de mata foram rendidos.

Leia mais:  Polícia Civil prende três pessoas em operação de combate ao tráfico em São José dos Quatro Marcos

Já na delegacia, o pai de um dos criminosos chegou exaltado e agressivo e iniciou um sequência de desacato e ofensas aos policiais. Ele também foi detido. Dois dos criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Mais um fim de semana com muitas ocorrências de Embriaguez ao volante registradas pela PRF

Publicado


No município de Sorriso/MT, em 20 de junho, durante realização a ronda pela equipe da PRF, no Km 738 da BR 163, os policiais se deparam com uma carreta Volvo/FH 460 em zigue-zague. Neste momento, realizaram a abordagem e, de pronto, perceberam que o condutor apresentava dificuldade em se equilibrar, levando os policiais a realizarem o teste do etilômetro, dando como resultado o valor de 0.43 mg/L. Diante disto, o homem de 39 anos foi conduzido para a Polícia Judiciária Civil de Sorriso/MT.
Já no município de Carceres/MT, a ocorrência foi no Km 741 da BR-070, onde a equipe da PRF, durante fiscalização, abordou uma moto Honda/CG 125 conduzida por um homem de 52 anos. Ao desembarcar do veículo, os policiais perceberam a falta de equilíbrio do condutor, sendo, por este motivo, realizado o teste do etilômetro, o qual deu como resultado o valor de 0.73 mg/L. Diante do resultado, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caceres/MT.
Em Poconé/MT, no Km 635 do BR-070, nossos policiais prenderam um homem de 43 anos, na condução de um GM/Celta, que estava sob efeito de álcool. A situação de embriaguez foi constatada através de teste de etilômetro, o qual apresentou o resultado de 1,00 mg/L. O motorista foi conduzido à Polícia Civil de Poconé.
Mais outras duas prisões ocorreram em Varzea Grande/MT, em operação conjunta da PRF com demais forças de segurança, no km 530 da BR-070. Na ocasião, um homem de 35 anos na condução de um Ford/Fiesta e outro de 33 anos, na condução de um Fiat/Uno, realizaram o teste de alcoolemia, que teve como resultado 0.49 mg/L0 e 0.41 mg/L, respectivamente. Ambos foram apresentados à Polícia Civil, que estava presente na operação.

Leia mais:  Parado em barreira, motociclista sem habilitação confessa que trocaria veículo por droga na Bolívia
Fonte: PRF MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana