conecte-se conosco

Policial

Policiais interceptam reunião de organização criminosa, prende dois e apreende droga em Rosário Oeste

Publicado


Policiais militares de Rosário Oeste (a 128 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (09.02), dois rapazes, 21 e 26 anos,  por tráfico de droga, no bairro Aeroporto. A denúncia descrevia a realização de uma reunião onde ocorreria o cadastramento de novos membros de uma organização criminosa. O responsável pelo encontro seria um dos rapazes detidos.

Em diligência, os policiais encontraram o denunciado dirigindo na área central da cidade e iniciaram o procedimento de abordagem. Ele carregava porções de maconha no bolso. Questionado sobre a reunião, ele confirmou e levou os policiais até a residência.

Já chegando ao imóvel, o celular do suspeito não parava de toca e os policiais perceberam que a ligação era feita pelo outro rapaz que estava na frente da casa denunciada. Ele também carregava porções de droga no bolso e foi rendido e assumiu que participaria da reunião e apontou a identificação de mais seis homens, mas não foram localizados.

 Os militares foram até a casa do primeiro homem detido e encontraram dentro do fogão duas sacolas e três tabletes de maconha e porções menores de cocaína. Em um dos cômodos foram localizados duas balanças, uma máquina de cartão, dinheiro, rolo de plástico filme e dois cadernos com anotações do tráfico de droga.

Leia mais:  Móveis e eletrodomésticos furtados de residência são recuperados pela Polícia Civil

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Autor de triplo homicídio em garimpo, ocorrido em 2019, é preso no interior de Rondônia

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem indiciado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido há três anos em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) foi localizado e preso no último fim de semana, no interior de Rondônia. Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de três pessoas de uma mesma família.

O homem de 44 anos foi preso na região do município de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares do município de Rondônia estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma camionete conduzida pelo foragido. Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão emitido pela Comarca de Aripuanã.

O foragido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, onde foi formalizado o mandado de prisão.

Crime

Em outubro de 2019, as vítimas Matheus Paes Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 e Klidio Henrique Richieri Ferreira, 26 anos, foram mortas em um garimpo na região do distrito de Conselvan, a aproximadamente 14 quilômetros da cidade de Aripuanã.

Leia mais:  Suspeito de furto a farmácia é preso em flagrante pela Polícia Civil

As equipes policiais encontraram as vítimas dentro de uma camionete modelo Hillux, todas alvejadas com disparos de arma de fogo. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir.

Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.

Durante apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa. Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d’água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana