conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeito destaca forte atuação social e lamenta morte do Bispo Dom Pedro Casaldáliga

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, externa o seu profundo lamento pela morte do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) e Missionário Claretiano, Dom Pedro Casaldáliga. O líder religioso faleceu na manhã deste sábado (08), na cidade de Batatais, estado de São Paulo. 

O Bispo foi internado em um hospital de São Félix do Araguaia, no dia 2 de julho, com graves problemas respiratórios, agravados pelo Mal de Parkinson. Posteriormente, foi transferido para uma UTI da Santa Casa de Batatais (SP), mas não resistiu. 

Dom Pedro Casaldáliga era conhecido como “bispo do povo” por sua forte luta em prol dos povos indígenas e no combate aos conflitos agrários. Também era conhecido por sua paixão pela literatura, sendo autor de diversas obras publicadas no Brasil e no exterior, ligadas a área política e espiritual. 

“Com sua brilhante luta em prol dos menos favorecidos, Dom Pedro Casaldáliga deixa sua marca em todo o país, especialmente em Mato Grosso. Lamentamos profundamente a perda de uma pessoa íntegra e que, como manda os preceitos de Deus, sempre pensou no próximo com seus inúmeros trabalhos sociais. Externamos aos familiares, amigos e admiradores nosso desejo de que o conforto do Senhor chegue a todos”, disse o prefeito. 

Leia mais:  Contribuintes tem até sexta-feira (30) para renegociar dívidas no Mutirão Fiscal

Casaldáliga faleceu aos 92 anos e é natural de Balsareny, província de Barcelona. O religioso chegou ao Brasil aos 40 anos, como missionário, para trabalhar em São Félix do Araguaia. 

 

publicidade

Cuiabá

Sugestão de pauta: Prefeitura vacina trabalhadores do transporte coletivo nos dias 10 e 11

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a vacinar nesta segunda-feira (10), os trabalhadores do transporte coletivo, dando continuidade à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a Covid-19. O prefeito Emanuel Pinheiro, na semana passada, a ununciou o novo grupo para vacinação e, mais uma vez, reiterou o compromisso com à população. “Não medimos esforços para imunizar nossa população. Sonho dia e noite com esse momento. A Prefeitura de Cuiabá vem ampliando os polos de vacinação, à medida que recebemos novas doses de imunizante. Também aderimos ao consórcio para compra de vacinas. A gestão Emanuel Pinheiro não medirá esforços pela população cuiabana”. 

Cerca de 800 trabalhadores residentes de Cuiabá, serão imunizados na segunda e terça (11), no polo de vacinação do Sesc Balneário, região do Osmar Cabral, das 9h às 15h. A categoria faz parte do grupo de pessoas em vulnerabilidade social, cujo lançamento da imunização, de forma simbólica, ocorreu na último dia 3, no Palácio Alencastro, com a vacinação de 11 representantes das seguintes profissões: catadores de recicláveis, carroceiros, motoristas do transporte coletivo e garis (tanto da coleta quanto da varrição de rua). 

Leia mais:  Presidente concede moções de aplausos a jovens que atuaram no combate à pandemia

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá. Eles também não precisarão ir até um dos cinco polos de vacinação, mas serão atendidos em seus locais de trabalho.

Serviço:

O quê: Vacinação dos trabalhadores do transporte coletivo contra a Covid-19

Quando: segunda (10) e terça (11), das 9h às 15h.

Onde: Sesc Balneário

Endereço: Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei

Continue lendo

Mais Lidas da Semana