conecte-se conosco

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 236 professores do ensino fundamental aprovados em Processo Seletivo Simplificado

Publicado


A Prefeitura de Cuiabá publica nesta terça-feira (2) os editais de convocação de 236 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação para a função de Professor do Ensino Fundamental – Pedagogo, para unidades educacionais das quatro Regionais – Norte, Sul, Leste e Oeste, e do campo.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, para entrega de documentos e atribuição.

Os convocados devem ler atentamente os editais, que trazem informações sobre dias e horários de comparecimento ao órgão, além dos documentos que devem ser entregues.

Aquele que não comparecer nos dias e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviço por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva, Nº 005/2020/GS/SME, publicado na Gazeta Municipal, nº 24, de 01/12/2020, páginas 02 a 11, realizado pela Secretaria Municipal de Educação no ano passado, para o ano letivo de 2021.

Leia mais:  Conselho da Mulher apoia campanha de incentivo a denúncias de violência doméstica

Os candidatos aprovados irão atuar em unidades educacionais da rede pública municipal de educação atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo vagas em substituição, de profissionais efetivos.

Confira anexo os editais de convocação:

Serviço

Convocação do Processo Seletivo da Educação

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação, Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes

Datas:

08/02/2021 às 08h00 – Regional Leste

08/02/2021 às 14h00 – Regional Oeste 

09/02/2021 às 08h00 – Regional Norte e Rural 

09/02/2021 às 14h00 – Regional Sul 

publicidade

Cuiabá

Estudantes da rede pública municipal de Cuiabá participam do Projeto Semana da Transparência

Publicado


Divulgação

Clique para ampliar

A  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Educação, realiza a sexta edição do projeto ‘’Semana da Transparência’’, voltado para os estudantes da rede pública municipal de ensino. A Semana da Transparência foi instituída através da Lei Municipal n° 5.853/2014, e acontece sempre no mês do aniversário de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei n° 12.527/2011.

O objetivo do projeto é a execução de uma Gestão Pública participativa, com resultados, permitindo ao cidadão informações, de como funciona a aplicação dos recursos públicos. Este ano, devido as restrições provocadas pela pandemia, a  Controladoria Geral do Município produziu três vídeos que mostram o planejamento e execução dos recursos Públicos do Município.

Nas edições anteriores do projeto os estudantes conheciam as dependências da prefeitura e participavam de atividades educativas, culturais, e muitas eram convidadas a assumir os cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e também de Secretários por um dia.

Nos três vídeos que estão sendo veiculados nos grupos de WhatsApp são abordados temas como ética e cidadania. A ideia desse trabalho é lembrar a data de criação da Lei de Acesso à Informação, 12 de maio, de forma lúdica e de fácil entendimento para os estudantes e seus pais, explicou a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Acosta.

Leia mais:  Baixo percentual de perdas técnicas de vacina é resultado de monitoramento rigoroso da equipe

“De forma virtual conseguiremos atingir o nosso objetivo. Desde o ano passado não estamos promovendo o evento presencialmente, a fim de evitar a aglomeração de pessoas. É um projeto importantíssimo. A gente envolve as crianças da rede pública Municipal e o resultado é maravilhoso’’, relatou a coordenadora.

Para a coordenadora de Programa e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende, o projeto estimula os estudantes a participarem das políticas públicas e a identificarem os problemas de infraestrutura em seus bairros e, junto com a equipe da Controladoria Geral do Município e os professores, cooperam com soluções para esses problemas. “Você estimula as crianças/estudantes a participarem da vida pública e elas vão se pautando para apontar problemas na sua comunidade’’, relatou Marcela Rezende.

Os vídeos produzidos pela Controladoria do Município, já foram encaminhados para os Diretores, Coordenadores e Professores da rede pública municipal, que estão compartilhando com os estudantes.

Para mais informações sobre a gestão municipal o cidadão pode entrar em contato com a Controladoria Geral do Município pelos telefones 3622-4706 e 3622-1252 ou pelo e-mail: [email protected]

Leia mais:  Vereador Luiz Fernando apresenta 32 indicações e quatro projetos de leis

Continue lendo

Mais Lidas da Semana