conecte-se conosco

Cuiabá

Primeiro dia de Peixe Santo recebe aprovação do público com modalidade drive thru

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O Peixe Santo em Cuiabá iniciou seu primeiro dia de comercialização com total aceitação do público que compareceu na manhã desta quarta-feira (31), nos quatro pontos de venda na capital. A modalidade drive thru foi elogiada como melhor saída para realizar o tradicional evento, seguindo as medidas de biossegurança. Motoristas também ressaltaram a praticidade do atendimento direto no veículo. O evento acontece até às 18h desta quarta-feira (31), na quinta-feira (01), das 8h às 19h e na sexta-feira (02), das 8h às 12h, no Centro Cultural Silva Freire, Parque Tia Nair, Parque das Águas e Associação dos Criadores de Mato Grosso. O evento é coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar.

Renata Fortes foi a primeira a garantir seu peixe da semana santa no ponto de venda do Centro Cultural Silva Freire. Ela ficou sabendo do evento pela TV e compareceu ao local antes do trabalho. A estrutura de recuo no local e o posicionamento estratégico da barraca assegurou que Renata fosse atendida com agilidade e sem congestionamento.

“Eu gostei muito dessa modalidade, é rápido, prático e uma ótima solução para este momento de pandemia, é uma forma segura de realizar o evento e ser bem atendido”, disse a motorista. O próximo da fila, seu Lindomar ressaltou que o sistema drive thru foi a melhor saída para não haver aglomeração e cumprir o distanciamento. Ele saiu do local levando cinco unidades, quantidade máxima por carro e animado disse que a receita será peixe frito. Já o seu Luiz Fernando, vai aproveitar os dois peixes comprados no ponto de venda do Parque Tia Nair para fazer um ensopado e também um peixe assado. 

Leia mais:  Operação da Semob, Sorp e Batalhão de Trânsito retira motocicletas 'barulhentas' das ruas da Capital 

Todos os pontos de vendas foram estruturados com barracas, sinalização e organização estratégica da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Polícia Militar (PM) para evitar aglomerações e trânsito por acúmulo de veículos.  Cada carro pode adquirir até 5 peixes e cada moto até duas unidades ao valor de R$ 15,90 kg, entre tambqui, tabatinga e pacú.

“Serão três dias de Peixe Santo em quatro pontos da cidade, em um sistema diferente, no modelo drive thru com aquisição dos peixes nos veículos, com peixes inspecionados, de qualidade e com preço acessível. E resgatando uma tradição do povo cuiabano, que é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, sempre nos atentando ao cumprimento das medidas de biossegurança. Serão 80 toneladas de peixe, 20 em cada ponto de venda para a população”, ressaltou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

O projeto ocorre há quase 30 anos e já virou tradição em Cuiabá, sendo um evento que reúne, todos os anos, milhares de participantes, com resultado significativo no comércio de peixes, atingindo, em 2018, cerca de 140 toneladas.

Leia mais:  Prefeitura promove mesa de debates para lembrar o Dia Internacional de Combate a LGBTFobia

“O Peixe Santo está sendo realizado com máximo rigor, cumprindo as medidas de biossegurança e também as regras da quarentena obrigatória, mas sem esquecer as nossas tradições e celebrações”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

No ano de 2020, o Peixe Santo não ocorreu, em razão das normas de enfrentamento ao novo Coronavírus – COVID 19. Este ano, para manter a tradição e para evitar aglomerações, a Prefeitura irá retornar a execução do projeto, cumprindo as exigências relacionadas à biossegurança, de acordo com recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

publicidade

Cuiabá

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado”, reafirma prefeito que quita folha salarial de julho na sexta

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, quita nesta sexta-feira (30), o salário dos servidores públicos referentes ao mês de julho. Com a medida, o chefe do Executivo segue com o compromisso firmado com os colaboradores em manter i o pagamento referente a  folha salarial no mês trabalhado. “Essa é uma marca que mantenho da minha gestão desde o primeiro mandato como chefe do Executivo Municipal. Um servidor valorizado, com remuneração em dia, com certeza o resultado será sempre positivo em relação à prestação de serviços à sociedade. Jamais faltarei com o meu compromisso”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, a Prefeitura de Cuiabá conta com aproximadamente 16 mil servidores ativos e mais cinco mil beneficiários do Cuiabá-Prev, totalizando uma folha de cerca de R$ 69 milhões.

“O servidor público é o braço direito de qualquer gestor e isso precisa ser honrado. Uma das formas de fazer esse discurso se valer na prática é tendo esse compromisso com a folha salarial em dia. A gestão Emanuel Pinheiro sempre vai agir com respeito e valorização aos servidores, por entender que uma administração não se faz sozinho. Cada servidor exerce uma contribuição fundamental”, finalizou.

Leia mais:  "Vamos continuar insistindo para que o compromisso firmado com Cuiabá seja cumprido", afirma prefeito sobre doses extras de vacinas

Continue lendo

Mais Lidas da Semana