conecte-se conosco

Carros

Procura por veículos usados diminui

Publicado


source
Apesar da queda nas vendas de usados em abril em relação a março, no acumulado do ano houve alta de 40,7%
Divulgação

Apesar da queda nas vendas de usados em abril em relação a março, no acumulado do ano houve alta de 40,7%

De acordo com dados da FENAUTO (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores) , no mês de abril foram contabilizadas 1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março, um recuo de 9,6%. Ainda segundo a entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, estes números refletem os efeitos da segunda onda do COVID-19 que atingiu o país.

Em contrapartida, se for comparar com o mesmo mês de 2020, o aumento das vendas foi de 459,4%. Além disso, o acumulado nos quatro primeiros meses de 2021 também foi 40,7% superior ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente da Fenauto , Ilídio dos Santos, “os efeitos dessa segunda onda da epidemia se fizeram sentir no mês de abril, mas acreditamos que com a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos Governos Estaduais, deverá gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas”.

Leia mais:  KTM vai mostrar novo modelo no próximo dia 26

Ainda conforme o executivo, “aliado ao avanço da vacinação por todo o país, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores ”, concluiu ele.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Rodízio noturno é flexibilizado na cidade de São Paulo; veja os horários

Publicado


source
Medida tem validade até o próximo dia 23, quando poderá ser postergada ou flexbilizada
Divulgação

Medida tem validade até o próximo dia 23, quando poderá ser postergada ou flexbilizada

A cidade de São Paulo terá horários mais permissivos no rodízio noturno a partir desta segunda-feira (10). Nos dias úteis da semana, o rodízio passa a vigorar de 21h às 5h do dia seguinte, conforme o último número da placa, substituindo o antigo horário que tinha validade entre 20h e 5h.

A medida que tem validade até o próximo dia 23 faz parte do Plano São Paulo de contenção ao avanço do novo coronavírus e tem o objetivo de desestimular o tráfego noturno. O arranjo poderá ser postergado se a doença avançar, ou flexibilizado se os indicadores mostrarem descenso. Confira a tabela abaixo:

Final da placa: 1 e 2 – das 21h de segunda-feira até 5h da terça-feira 3 e 4 – das 21h de terça-feira até 5h da quarta-feira 5 e 6 – das 21h de quarta-feira até 5h da quinta-feira 7 e 8 – das 21h de quinta-feira até 5h da sexta-feira 9 e 0 – das 21h de sexta-feira até 5h do sábado

Leia mais:  Honda trabalha em esportiva baseada na mecânica da nova Africa Twin

As restrições valem para a região do Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’ Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Para caminhões, continuam valendo as regras convencionais, com rodízio das 7 às 10h e das 17h às 20h, conforme a placa. O descumprimento acarreta em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana