conecte-se conosco

Turismo

Quer estudar fora? 5 dicas para planejar um intercâmbio pós pandemia

Publicado


source
Aproveite o tempo de isolamento social para se organizar
Glenn Carstens-Peters/Unsplash

Aproveite o tempo de isolamento social para se organizar

A pandemia da Covid-19 fez com que muitas pessoas precisassem adiar o tão sonhado intercâmbio. Contudo, esse tempo de isolamento pode ser útil para se organizar e planejar tudo com mais calma. A empreendedora e professora de inglês Anna Carolyna Diniz acredita que os planos para o tão sonhado intercâmbio não precisam ficar totalmente de lado.

Ela diz que é possível aproveitar o tempo extra de planejamento para rever orçamento, analisar as melhores opções e ver o que mais se encaixa ao seu perfil. Existem diversas maneiras de se fazer intercâmbio. Por isso, listamos cinco dicas para quem deseja começar a se organizar.

Defina o seu objetivo 

Existem vários formatos de intercâmbio, desde cursos de idioma, graduação, cursos profissionalizantes, assim como opções de intercâmbio para trabalho voluntário, au pair (babá). É importante primeiro decidir qual formato se encaixa ao que você está buscando. 

Leia mais:  Angélica relembra perrengues em viagens da família Huck

Destino

O segundo passo é pesquisar qual país. Para aqueles que desejam trabalhar durante o período de intercâmbio, vai precisar pesquisar quais países permitem e quais as restrições ou exigências para isso. Vale considerar também se o candidato prefere frio ou calor, para buscar países que atendam aos seus gostos. 

Você viu?

Moradia

A moradia é uma questão bem importante para o intercambista planejar, afinal, é onde ele ficará até o final de sua viagem. Existe a opção de hospedagem em casa de família, residência estudantil ou alugar algum apartamento, então é importante pensar se o candidato busca uma imersão total. Caso prefira ter o seu próprio espaço, com mais privacidade, lembre que isso irá refletir diretamente nos custos. 

Tempo

O intercâmbio pode ter duração de uma semana, dois anos ou mais, de acordo com o curso que pretende fazer ou o tipo de intercâmbio. É importante ter em mente quanto tempo pretende ficar, para que, assim, consiga elaborar seus planos de custo.

Aproveite para estudar 

Enquanto ainda não é possível realizar sua viagem, faça um curso do idioma do país que pretende ir. Ao chegar lá, conseguindo se comunicar pelo menos o básico já vai lhe ajudar muito. Existem diversos cursos on-line rápidos, ou até mesmo particulares para praticar o idioma e ficar expert.

Leia mais:  Hopi Hari abre pré-venda da Hora do Horror 2021

Agora é hora de dar início às pesquisas e preparar tudo para que a experiência seja inesquecível.

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

América do Norte: ciclovia vai de Manhattan até o Canadá

Publicado


source
Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá
Divulgação/Empire State Trail

Ciclovia vai de Manhattan até o Canadá


A Empire State Trail, que vai de Nova York até a fronteira com o Canadá através de um percurso de mais de 1200 quilômetros, foi inaugurada no comeco de 2021. A ciclovia conecta 20 trilhas em uma única rota — grande parte dela longe das rodovias movimentadas.

A trilha é dividida em três trechos. O primeiro, o Hudson River Valley Greenway, parte de Manhattan, em Nova York, até Albany, capital do estado através de 267 quilômetros. À esta altura, a trilha se divide e um trecho leva ao norte e, o outro, a oeste.

Ao norte está o trecho Champlain Valley, até Roses Point, na fronteira com o Canadá, que pode também ser feito por carro. Já o Erie Canalway Trail, o mais indicado para ciclistas, parte de Albany no sentido de Buffalo, também fronteira com o Canadá, mas a oeste.

A Empire State Trail atualmente é a trilha multiuso mais longa dos Estados Unidos. O projeto foi anunciado em 2017 pelo governador de Nova York, Andrew Cuomoe, e concluído em dezembro de 2020. 

São várias as opções de lazer ao longo da trilha, de acampamentos e piqueniques à visitas a cervejarias. Há também a disponibilidade de acomodações ao longo do caminho.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana