conecte-se conosco

Pet

Raposa bebê ganha cadeira de rodas especial

Publicado


source
Raposa ganha cadeira de rodas especial
Reprodução/ Carter News

Raposa ganha cadeira de rodas especial


A raposa vermelha Asia, que é deficiente desde o seu nascimento, foi encontrada abandonada por um casal em Lexington, nos Estados Unidos, e recebeu uma cadeira de rodas para aprender a usar as pernas.

Asia faz fisioterapia no Kentucky Wildlife Center para se tornar mais forte e desenvolvida. “Asia atualmente usa a cadeira de rodas para deambular a pélvis e os membros posteriores, o que fornece suporte e ajuda a impulsionar o movimento”, disse PK Blankenship, cuidador da raposa.


A terapia é diária e dura de 15 a 20 minutos para o animal entender como mover as pernas. Ela também passa por procedimentos para reduzir a inflamação e acelerar o processo de cura nos nervos e coluna. No entanto, a raposa não voltará à natureza pois se acostumou com os cuidadores e se tornaria indefesa.

Leia mais:  Cachorro protege corpo de companheira atropelada até ser resgatado
Fonte: IG PET

publicidade

Pet

Cão com orelhas de 34 cm quebra o recorde mundial de orelhas mais longas

Publicado


source
Lou e a tutora Paige Olsen com a edição do livro dos recordes
Guinness World Records

Lou e a tutora Paige Olsen com a edição do livro dos recordes

A mais recente edição do “Guinness Book”, o famoso livro dos recordes, foi lançado na última quinta-feira (16) e, entre as novas conquistas, está o cachorro de estimação da americana Paige Olsen.

O cão chamado Lou tem 34 centímetros de comprimento, o que rendeu ao pet a marca de maiores orelhas do mundo em um cão vivo. A tutora de Lou é veterinária e adotou o cão ainda filhote e só se deu conta de medir as orelhas do pet quando passou a ter mais tempo livre, devido a pandemia.

De acordo com Paige, Lou não se incomoda com as orelhas alongadas, e elas não requerem nenhum cuidado especial, além de uma boa limpeza mensal. Lou também usa uma espécie de meias especiais para manter os ouvidos aquecidos durante o inverno.

As orelhas de Lou medem 34 centimetros
Guinness World Records

As orelhas de Lou medem 34 centimetros


Fonte: IG PET

Leia mais:  7 gatos que se tornaram famosos na internet (e no cinema)

Continue lendo

Mais Lidas da Semana