conecte-se conosco

Policial

Rotam evita roubo e prende homem na Avenida do CPA

Publicado


Uma equipe da Rotam prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (03.05), um homem de 42 anos por roubo, na Avenida do CPA, na Capital.

Por volta das 21h20, os policiais realizavam patrulhamento pela via e notaram uma briga entre três homens, debaixo do viaduto. Dois deles tentavam rendem um jovem uniformizado. Com a presença dos militares, um dos suspeitos correu e não foi localizado. O que ficou foi algemado.

O jovem contou que aguardava um ônibus para ir para casa e foi rendido pela dupla que exigia que entregasse o celular. Como negou, foi agredido e não foi esfaqueado, porque a faca caiu. Nisso, os policiais chegaram.

Rendido, o criminoso disse que o comparsa é morador de rua e sempre circula pela região. A faca usada no crime foi apreendida. No nome do suspeito constaram passagens por furto, ameaça, dano e violação de domicílio.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Ex-policial militar com diversas condenações e foragido da Justiça é localizado e preso na Capital
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Policiais civis localizam fugitivo da Justiça que responde a ação por integrar crime organizado

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais um foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (18.05), em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá). 

O suspeito estava com a ordem judicial decretada pelo juízo da 7° Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, competente para julgar condutas envolvendo o crime organizado no estado. Ele responde a uma ação por integrar associação criminosa, conduta prevista na Lei de Organização Criminosa (art. 2° da Lei 12.850/13).

Durante diligências, os investigadores receberam informações de que o foragido estava na cidade e passaram a apurar os fatos para localizá-lo. 

O homem foi conduzido para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a unidade prisional local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A 1ª Delegacia de Barra do Garças é coordenada pelos delegados Adriano Marcos Alencar e Pablo Borges Rigo e  conta com uma equipe de investigadores e escrivães comprometidos com a missão institucional de assegurar a ordem pública, mediante investigação policial de qualidade, na busca da apuração e repressão a ilícitos penais.

Leia mais:  PM prende homem depois de ameaçar cortar cabeça de esposa com foice

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana