conecte-se conosco

Economia

Saiba como se livrar de dívidas na Serasa

Publicado


source
Passo a passo ajudar a renegociar dívidas na Serasa
Reprodução: iG Minas Gerais

Passo a passo ajudar a renegociar dívidas na Serasa

Estar com dívidas atrasadas ou não pagas pode trazer prejuízos a quem quer crédito no mercado. Saiba como sair das restrições da Serasa. Siga os 4 passos para renegociar dívidas para limpar o nome na praça. 

Em primeiro lugar, consulte o seu CPF e saiba em qual situação está. É comum pessoas estarem com o nome negativado não saber. Isto porque tem gente que muda de endereço e não avisa a empresa, então, não consegue receber as faturas das compras realizadas. 

Seguindos os passsos:

Passo 1.

Acesse o site do Serasa Limpa nome, depois digite seu CPF e, em seguida, clique em “Consultar”. Se você não tiver cadastro, é só clicar em “cadastre-se”.

Leia mais:  Veja como funciona o processo de Check C de um ATR no Hangar da VoePass

Passo 2.

Você viu?

Neste passo, você pode renegociar a sua dívida com opções de pagamento que cabem no seu bolso.

Passo 3.

Siga os passos da negociação

Passo 4.

Após a escolha da opção, gere o boleto e realize o pagamento. Depois de aprovado, a empresa onde há dívida dá baixa e lima seu nome. 

Agora que você segui o passo a passo para renogociação das suas dívidas, tente poupar mais e mantenha o pagamento das dívidas em dia para não ter os mesmos problemas no futuro.


publicidade

Economia

Dívidas devem aumentar com encarecimento de gás e energia, diz estudo

Publicado


source
Contas devem ficar mais caras nos próximos meses
Reprodução: iG Minas Gerais

Contas devem ficar mais caras nos próximos meses

O Brasil tem 62,56 milhões de inadimplentes . No ranking de dívidas, o primeiro lugar é liderado pelo setor de Bancos/Cartão , com 29,7%. Em seguida, aparece “utilities”, ou seja, contas de consumo não pagas (22,3%) e em terceiro lugar, o varejo (13%). Com o encarecimento das faturas de energia e gás, mais brasileiros devem atrasar o pagamento de serviços básicos.

Na pesquisa “O Bolso dos Brasileiros”, da Serasa, os brasileiros disseram que se tivessem que não quitar alguma conta durante a pandemia, iriam priorizar o pagamento da água, da luz e do gás. Porém, o mesmo levantamento mostrou que, no ranking dos pagamentos feitos em dia, essas contas aparecem atrás de serviços de assinatura, telecom, cartão de crédito e plano de saúde.

Em um momento em que as contas de utilities representam quase 37 milhões de dívidas, Nathalia Dirani, gerente de marketing da Serasa, ratifica que contas essenciais, como água, energia e gás devem ser priorizadas no orçamento mensal. Para ela, a organização financeira e a renegociação de dívidas podem ajudar a evitar maiores complicações.

“Existem ótimas oportunidades para que os brasileiros negociem essas dívidas com descontos e consigam pagá-las de forma que caibam no bolso. No Serasa Limpa Nome, por exemplo, os acordos são fechados em menos de 3 minutos e, desde janeiro, nós já possibilitamos mais de 10 milhões de negócios” comenta Nathalia.

Serasa Limpa Nome

Os interessados em buscarem condições melhores para pagamento de contas em aberto podem procurar o serviço Serasa Limpa Nome pelos canais abaixo:

  • Site: serasalimpanome.com.br
  • App Serasa no Google Play e App Store
  • Ligação gratuita 0800 591 1222
  • WhatsApp 11 99575-2096

Continue lendo

Mais Lidas da Semana