conecte-se conosco

Saúde

São Paulo: postos interrompem vacinação contra Covid-19 por falta de doses

Publicado


source
Após receber as denúncias, as reclamações são encaminhadas para uma unidade do Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas
Rovena Rosa/Agência Brasil

Após receber as denúncias, as reclamações são encaminhadas para uma unidade do Ministério Público para que as providências legais sejam tomadas


Mais de 250 Unidades Básicas de Saúde (UBS) não tinham mais vacinas contra a Covid-19 na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (21). Segundo a plataforma “De Olho na Fila”, apenas unidades da Zona Oeste da capital paulista possuíam doses para a vacinação.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, este é um problema pontual causado pela alta demanda após a abertura de novos grupos de vacinação. “Para atender a demanda, estão sendo feitos remanejamento/abastecimento de doses entre as unidades vacinadoras do município, para garantir a vacinação nos territórios”, afirmou em nota.

Na última sexta-feira (18), a capital paulista passou a permitir que pessoas com 18 anos ou mais pudessem se inscrever na fila de espera para doses remanescentes — conhecida como “xepa da vacina”. A medida gerou uma corrida para o cadastro e longas filas.

Leia mais:  Após fracasso em compra, Saúde proíbe exportação de seringas e agulhas
Fonte: IG SAÚDE

publicidade

Saúde

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

Publicado


O Ministério da Saúde informou há pouco que vai distribuir mais 10,2 milhões de vacinas contra a covid-19 aos estados. As remessas começarão a chegar a partir de hoje (26). A entrega de todos os lotes deve ser finalizada na quarta-feira (28).

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Desde o início da vacinação, foram distribuídas 174 milhões de doses para todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunização. Mais de 131 milhões de doses foram aplicadas (D1 – 94.5 milhões e D2 – 37 milhões).

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Leia mais:  MP destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19
Continue lendo

Mais Lidas da Semana