conecte-se conosco

Saúde

Segundo dia de vacinação de idosos a partir de 80 anos em SP volta a gerar filas

Publicado


source
undefined
undefined

undefined

Assim como ocorreu no sábado (27), o segundo dia de vacinação contra a Covid-19 em idosos com idades entre 80 e 84 anos em São Paulo tamém contou com filas de carros para os postos de drive-thru. Inicialmente, a campanha não ocorreria neste domingo (28), porém a secretaria estadual de saúde anunciou o horário ampliado diante do volume de pessoas que buscaram vacinação no sábado.

Além dos cinco pontos que funcionaram no sábado, mais um foi incluído para vacinação dentro do carro: o Clube Hebraica, na Zona Oeste. O horário para vacinação é das 8h às 19h de hoje na maioria dos postos, exceto a Arena Corinthians, que segue apenas até as 17h.

Os outros postos em funcionamento são: Estádio do Pacaembu, Autódromo de Interlagos, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente e Centro de Exposições do Anhembi.

De acordo com o calendário de vacinação, antecipado pelo governo de São Paulo, a expectativa para que pessoas com idades entre 77 e 79 anos recebam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é na próxima quarta-feira (3).

Fonte: IG SAÚDE

publicidade

Saúde

Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility

Publicado


source
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
Reprodução: BBC News Brasil

Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility

Uma remessa com 842,4 mil doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), neste domingo (20), pelo consórcio Covax Facility.

Esse é o primeiro lote da farmacêutica que desembarca no país correspondente à aliança liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros parceiros.

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato do Brasil com a Covax prevê 42,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 de diferentes laboratórios até o fim de 2021.

Até agora, a pasta informou que já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses adquiridas via consórcio global.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, 24.243.552 pessoas receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19 no Brasil, o que representa 11,45% da população.

Leia mais:  Após 21 dias, SP volta a ter ocupação de leitos de UTI abaixo de 90%
Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Mais Lidas da Semana