Policial

Sorriso é a sede da Etapa Teles Pires do FETRAN 2025, reunindo escolas de toda a região

Publicado

Entre os dias 8 e 12 de setembro de 2025, Sorriso (MT) será o grande palco da Etapa Teles Pires do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN). A cidade recebe com entusiasmo a última etapa regional do festival, reunindo escolas e estudantes de diversos municípios da região: Lucas do Rio Verde, Colniza, Tabaporã, Boa Esperança do Norte, Juara, Alta Floresta e Sinop.

Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e o Detran-MT, o evento transforma Sorriso em um polo cultural e educativo, reafirmando o poder da arte como instrumento de reflexão e mudança de comportamento no trânsito.

Teatro que transforma

Nesta etapa, serão apresentados 27 espetáculos teatrais, distribuídos nas categorias Infantil, Infantojuvenil e Juvenil. As sessões acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite, envolvendo estudantes, professores, famílias, autoridades locais e servidores da PRF em uma experiência única que une emoção, cidadania e conscientização.

20 anos de impacto e cidadania

Em 2025, o FETRAN completa sua 20ª  edição, consolidando-se como uma das maiores iniciativas de educação para o trânsito no Brasil. Durante essas duas décadas, o festival tem inspirado gerações a transformar consciência em atitudes responsáveis, levando arte e cidadania para milhares de jovens em Mato Grosso.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de ameaçar moradores com arma de fogo em Cocalinho

A Etapa Teles Pires em Sorriso encerra o calendário regional do festival e abre caminho para a grande Etapa Estadual em Cuiabá, que acontecerá de 29 de setembro a 3 de outubro, reunindo os melhores espetáculos de todas as etapas.

Local da Etapa Teles Pires: Franciele Casarin Buffet 
Endereço: Av. dos Imigrantes, 5167 – Florais da Mata, Sorriso – MT

Próxima etapa

Etapa Estadual – Cuiabá: 29/09 a 03/10 no Cine Teatro Cuiabá MT

FETRAN 2025 há 20 anos transformando palcos em lições de cidadania para as ruas.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Ação integrada promove serviços de cidadania gratuitos à moradores de Cuiabá

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã deste sábado (23.5), o Mutirão Social Cívico Integrado, na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no bairro Itamaraty, em Cuiabá, levando mais de 40 serviços gratuitos para moradores da região.

A ação, que contou com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da iniciativa privada, reuniu atendimentos nas áreas de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços sociais e atendimentos especializados.

A programação incluiu atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, optometrista, psicólogo especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), neuropsicólogo e terapeuta.

Também foram oferecidos atendimentos estéticos e de beleza, como corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelhas, maquiagem infantil e adulta, bem como doações de roupas, apresentações culturais e atividades esportivas para crianças e adultos.

Moradora do bairro Itamaraty há mais de 20 anos, Maria Aparecida Santos agradeceu a realização da ação social e destacou a importância da iniciativa para os moradores da região.

“É muito importante receber esse tipo de projeto perto da nossa casa. Muitas pessoas não conseguem atendimento fácil durante a semana e hoje tivemos vários serviços aqui no bairro. Foi um dia muito especial para nossa comunidade”, afirmou.

Leia mais:  Associação criminosa envolvida em fraudes por meio de cadastros de clientes é alvo de operação da Polícia Civil

O aposentado José Carlos Ferreira também elogiou a iniciativa e destacou o atendimento recebido durante o mutirão.

“Fui muito bem atendido. Consegui orientação jurídica e ainda participei das atividades com meus netos. A Polícia Militar está de parabéns por trazer esse cuidado para a população”, disse.

Conforme o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Adonival Coelho de Souza Junior, o objetivo do Mutirão Social é aproximar serviços essenciais da população, facilitando o acesso da comunidade a atendimentos gratuitos e promovendo cidadania e inclusão social.


“A Polícia Militar tem como missão proteger a sociedade, mas nosso papel também é estar próxima da população, ouvindo as demandas da comunidade e promovendo ações sociais que façam diferença na vida das pessoas. Esse mutirão reforça justamente essa aproximação e mostra que segurança pública também se constrói com cidadania e presença junto à população”, afirmou o comandante.

O deputado estadual Max Russi destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar para ampliar os atendimentos sociais à população.

“Essa união fortalece o atendimento às famílias que mais precisam. Nosso objetivo é levar serviços essenciais diretamente para a comunidade, promovendo dignidade, cidadania e mais qualidade de vida para a população cuiabana”, declarou o parlamentar.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de ameaçar moradores com arma de fogo em Cocalinho

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana