conecte-se conosco

Policial

Suspeito de ameaçar motorista com pistola é detido durante abordagem

Publicado


Uma equipe do 4º BPM da 3ª Companhia encaminhou à delegacia na manhã desta sexta-feira (07.05), um homem de 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande.

Os policiais estavam em ronda e solicitaram abordagem ao motorista de um Ford K branco, que passava pela via. Ele carregava uma bolsa com uma pistola calibre 9 milímetros, com carregador e 12 munições intactas .

Via Ciosp foi informado que no sábado (1º), uma senhora tinha sido fechada na Avenida 15 de Novembro, no bairro Porto, na capital,  por um motorista com as mesmas características do suspeito. 

Na ocasião, ele abaixou o vidro e apontou uma pistola na sua direção e saiu em alta velocidade.  Foi realizado diligência, mas o denunciado não foi encontrado na época.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Polícia Civil prende traficante que fazia distribuição em pontos de venda de drogas em Rondonópolis
Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Autor de triplo homicídio em garimpo, ocorrido em 2019, é preso no interior de Rondônia

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem indiciado pela Polícia Civil por um triplo homicídio ocorrido há três anos em Aripuanã (1.002 km a noroeste de Cuiabá) foi localizado e preso no último fim de semana, no interior de Rondônia. Ele foi apontado nas investigações sobre o crime como um dos autores dos homicídios de três pessoas de uma mesma família.

O homem de 44 anos foi preso na região do município de Alto Alegre dos Parecis. Policiais militares do município de Rondônia estavam em patrulhamento na zona rural, durante a Operação Narco Brasil, quando abordaram uma camionete conduzida pelo foragido. Em checagem aos dados pessoais nos sistemas de segurança pública foi constatado o mandado de prisão emitido pela Comarca de Aripuanã.

O foragido foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta d’Oeste, onde foi formalizado o mandado de prisão.

Crime

Em outubro de 2019, as vítimas Matheus Paes Zeferino, 20 anos, Osmir Zeferino, 48 e Klidio Henrique Richieri Ferreira, 26 anos, foram mortas em um garimpo na região do distrito de Conselvan, a aproximadamente 14 quilômetros da cidade de Aripuanã.

Leia mais:  Pai procura base da PM e filho é detido por furto em Ariapuanã

As equipes policiais encontraram as vítimas dentro de uma camionete modelo Hillux, todas alvejadas com disparos de arma de fogo. No assento do motorista estava Osmir, no banco da frente estava o filho, Matheus e no assento traseiro, Klidio, genro de Osmir.

Em análise no local do crime, a Polícia Civil constatou que as vítimas não tiveram chance de reação e que no momento em que ocorreram os disparos estavam falando com quem cometeu o crime.

Durante apuração sobre o triplo homicídio, a equipe da Delegacia de Aripuanã chegou à identificação de duas pessoas envolvidas no crime, uma delas a que foi presa. Conforme a investigação, o autor do crime teria discutido com as vítimas por causa de uma caixa d’água no garimpo e logo depois ocorreram as mortes.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana